Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"O SENHOR É PAZ"

"Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá".Jo:14-27
No meio de uma grande angústia, Gideão descobre que o Senhor é paz e Lhe ergue um altar declarando: "O Senhor é Paz". Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás. Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, e lhe chamou o Senhor é paz. (Juízes:6-23). Hoje vivemos cercados de vários perigos e muitas vezes o medo e a angústia  nos atingem. Precisamos de uma experiência, como Gideão para enfrentarmos  as dificuldades com maior segurança e podermos dizer: O Senhor é Paz! Os conflitos os problemas mais intimos que a alma humana enfrenta só vão encontrar  solução no Senhor. A paz verdadeira provém do Senhor Jesus Cristo, Ele é o Príncipe da Paz(Is:9-6), existe uma caminhada a seguir para descobrirmos a paz verdadeira. "Para os perversos, diz o meu Deus,não há paz. Desconhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; quem anda por elas não conhece a Paz (Is:59-8). Os homens envolvidos em seus pecados, andando em seus próprios caminhos, onde há destruição e miséria, desconhecem o caminho da Paz (Rm:3-17). Quando Jesus nasceu, um anjo do Senhor desceu e disse aos pastores: "...eis aqui vos trago nova de grande alegria, que o será para todo o povo, é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo o Senhor. E subitamente apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial louvando a Deus e dizendo; Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem'' (Lc:2-10.13,14). Quando o homem sinceramente se arrepende do seus pecados e confessa aceitando Jesus como Senhor e Salvador, é perdoado e salvo(Rm:10:9,10), Paulo declarou: "justificados pela fé temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo"(Rm:5-1). Depois de salvos, desfrutamos o andar pelo caminho de Paz! "E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus, e o Deus de paz será convosco". (Fl:4-7,9)

PAZ? SÓ COM JESUS!