Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DISCERNINDO A "VONTADE DE DEUS" - para obedecê-la!

"Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro em meu coração está a tua lei"
                                                     Salmo:40-8
Encontramos nos dois primeiros versiculos de Romanos:12 o apelo sério e ardoroso do apóstolo Paulo a uma consagração total a Deus, mostrando-nos que isso nos levará a experimentar a Sua vontade, que é qualificada pelo apóstolo como "boa, agradável e perfeita". Deus requer de nós uma rendição por inteiro. Vejamos:
1)Corpo - "que apresenteis vossos corpos", é uma rendição pessoal: nosso viver como sacrificio vivo estimulado pelo sacrificio de Jesus, e colocado ao serviço do Rei.
2)Espírito - "que é o vosso culto racional", é a adoração pessoal: apropriada, razoável, resultante de verdadeiros princípios.
3)Mente -''transformai-vos pela renovação da vossa mente", é a restauração pessoal: a dedicação da mente às coisas espirituais, trata-se do que chamamos metamorfose, é a transformação do nosso íntimo(Rm:6-4) que se dá através da: meditação diária na Palavra(Cl:3-2), da oração(Ef:6-18), da santificação(I Ts:4-3) e da prática do amor
(IJo:4-7,8). Paulo conclui seu apelo dizendo que mediante a renovação do ser espiritual inteiro iremos descobrir que a vontade de Deus é: "boa, agradável e perfeita".
Corremos atrás de quê então? Da vontade de Deus ou do vento? Se todo suprimento de nossas necessidades está contido na vontade de Deus!

EXISTEM  MOTIVOS DE SOBRA PARA QUE A BUSQUEMOS DILIGENTEMENTE!