Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"LOUVOR" (ler Isaías:1 - 2 a 30)

"A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo".Tiago:1-27

Aprendemos que o melhor modo de ler a Bíblia é buscar compreender o texto em seu contexto imediato e histórico, entender com clareza seu significado para os destinatários originais e, a partir disso, perguntar honestamente o que ele tem a dizer a nós e o que precisamos mudar em resposta. Mas o texto de hoje (Isaías:1) é duro...você já leu?
É como se chegássemos à igreja, Bíblia em baixo do braço, prontos para participar do culto, e alguém cutucasse nosso ombro. Nos viraríamos e, estupefatos, veríamos o Senhor, ali, diante de nós. Ele diria: "Quem lhes pediu que colocassem os pés nos meus átrios?" Então com o rosto de todas as cores balbuciaríamos: "M-mas viemos para adorá-lo Senhor", e ele interromperia: "eu não suporto as suas reuniões de adoração! Parem de me trazer louvor inútil!
Sem nos deixar vencermos, tentaríamos: "Mas viemos orar!" e surpresos ouviríamos dele: "Quando vocês orarem, esconderei de vocês os meus olhos, mesmo que orem muito.
Mas por quê? "Mãos cheias de sangue"! Mas quando nossas mãos se enchem de sangue?

...Evidentemente quando somos injustos, cruéis, maus, mas também quando nos tornamos coniventes com a podridão do mundo!
Um dos grandes problemas do cristianismo de hoje é a religiosidade oca. Aquela em que alguém pratica atos de religião - louva com ardo, prega, lê, contribui, mas vive sem compromisso; cuida muito pouco em andar com Deus e fazer sua vontade. Ser cristão não é só obedecer a um punhado de regras sobre o que não comer, não beber, que hábitos ter ou o jeito de adorar.
Não é aprender a "declarar" ou "tomar posse da benção". É ter um compromisso radical com JESUS e o que ele quer fazer no mundo.
Isto ocupa 24 horas por dia; a participação em adoração e louvor formal na igreja é apenas uma pequena parte do que a vida cristã significa...
Caríssimos, precisamos ser honestos conosco mesmos, e analisarmos nossa conduta!

"O LOUVOR QUE AGRADA A DEUS É O DE PESSOAS QUE VIVEM COMO ELE MANDA!!!"
extraído