Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"A PRESENÇA DA PAZ" um ótimo fim de semana a todos!

"Disse-lhes, então, Jesus segunda vez; Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós". João:20-21

O que é paz para você? É ausência de problemas? É ter tudo sobre controle?

Um rei convidou vários artistas para pintarem um quadro simbolizando a paz. Cada um começou a colocar na tela o que pensava a respeito da paz. No dia da apresentação dos trabalhos ao rei, várias pessoas estavam reunidas e cada artista apresentou seu trabalho fazendo uma apologia sobre o mesmo.
O primeiro apresentou uma pomba muito bonita, que voava sob o céu azul com toda leveza e maciez.
O segundo apresentou uma paisagem com um rio caudaloso, tranquilo, onde havia perfeita sintonia entre a natureza, tudo calmo sem nenhuma perturbação.
O terceiro apresentou um quadro onde havia um vento arrazador, árvores caíam, folhas voavam, havia muito rebuliço e ao fundo, dentro de uma fenda na rocha , havia um pássaro repousando tranquilamente.
O rei optou pelo terceiro, pois para ele paz não significava ausência de problemas, mas segurança em meio à tempestade.
Jesus se apresentou aos seus discípulos num momento difícil da vida deles, onde havia medo, perseguição e insegurança, dizendo: "Paz seja convosco"! E os enviou a anunciar esta paz que eles recebiam através de Jesus.
Aqueles que se apropriam da paz de Jesus, jamais se intimidam diante das tempestades na vida, pois na sua paz temos a vitória absoluta!

...Tenho paz, mesmo em meio às dificuldades desta vida?