Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O QUE É MORDOMIA? "benefício, regalia"

"MORDOMIA DO PENSAMENTO"... "Nós porém temos a mente de Cristo". (I Coríntios: 2-16b)
"as coisas que os olhos não viram,nem ouvidos ouviram(...)",ou seja, o que o homem não pode aprender por si mesmo,através dos seus sentidos físicos, Deus revelou através do seu Espírito, aos que o amam.Para ter esse discernimento da revelação do pensamento de Deus, é preciso ter o espírito de Cristo, é preciso nascer de novo. O apóstolo Paulo faz um contraste entre o espírito do mundo e o Espírito que provém de Deus, o espírito do mundo é o pensamento carnal de uma mente disvirtuada pelo pecado, mas o homem regenerado possui o Espírito que provém de Deus. A este homem é dado conhecer gratuitamente, por meio de Cristo, a plenitude da verdade. Que declaração espantosa a do versículo (16), "nós temos a mente de Cristo. Ter a mente de Cristo, pensar como Cristo, é próprio da natureza do mordomo cristão.
A mordomia cristã do pensamento abrange o reconhecimento do senhorio de Cristo sobre a totalidade da mente em todas as suas fases.
"Mente santificada", o salmista diz: Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti(Sl:119-11), esconder aqui é guardar, dar valor no íntimo,deixar que a Palavra penetre profundamente na alma, no subconsciente, devido ao amor devotado ao seu Autor. Nossa mente é abastecida pelos significados de tudo o que vemos,ouvimos,sentimos e fazemos. Ouvir, ler,meditar,decorar,interpretar profeticamente na maneira de viver, são os meios através dos quais a Palavra de Deus penetra em nosso coração e limpa, purifica, santifica a nossa memória, dá-nos o discernimento espiritual da verdade, ajuda-nos a conduzir nossa imaginação, nossos sonhos, na direção da santidade do Autor da Palavra. A santidade da vida é o resultado da santidade da mente, que se adquire pelo conhecimento e prática da Palavra de Deus.
Quanto mais saturada da Palavra de Deus estiver a sua mente, mais santa e pura poderá ser a sua vida!!!
O salmista pergunta ..."Como purificará o jovem o seu caminho?" Observando-o segundo a tua Palavra , esta é a resposta!
extraído