Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BÁLSAMO

"NÃO HÁ BÁLSAMO EM GILEADE? NÃO HÁ MÉDICO? POR QUE SERÁ, ENTÃO, QUE NÃO HÁ SINAL DE CURA PARA A FERIDA DO MEU POVO? Jeremias:8-22

"...num relatório anual de um centro de recuperação dizia: "Cláudia chegou até nós com quinze anos de idade, ela é dependente de medicamentos e fumante compulsiva, tem medo do futuro, pois lhe falta formação escolar e isso a leva a se refugiar continuamente em doenças. Ela já esteve num lar de crianças e também numa familia que obteve a sua guarda, mas nada disso ajudou". No seu coração há amargura, sente que é uma criança não desejada e por isso não amada. De fato, as necessidades básicas do ser humano, como amor, consideração e reconhecimento, nunca foram sua experiência pessoal e isso a leva a entregar-se ao vício.
Como podemos ajudar Cláudia? Basta uma escola? Sem dúvida isso é bom mas ela precisa mais, ela necessita antes de tudo conhecer o AMOR que DEUS tem por ela. "Este BÁLSAMO já restaurou muitas vidas. No texto que lemos o profeta Jeremias expressa a sua tristeza em relação ao seu povo. O povo de Israel está doente e sem rumo, procura auxilio mas no lugar errado, fazem imagens de escultura, buscam outros deuses, porém se esquecem do Senhor. Por isso vivem na ilusão, Jeremias sabe como eles poderiam ser ajudados, mas não o ouvem e isso o deixa desconsolado. Em nossos dias há tantas pessoas perdidas no vicio, muitos já fizeram de tudo, mas em vão. Há ajuda? Por que há tantos que vivem na solidão, no desespero, literalmente doente? Há tantos casamentos em crise, separações crescem a cada dia, há tantas crianças abandonadas, outras em miséria. Isso ainda mexe conosco? Temos perguntado como Jeremias: Não há médico? Há, sim! Há um Deus vivo, há um Senhor que veio buscar e salvar o perdido. Jesus Cristo diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso"(Mt:11-28)
Quem se encontra com Ele encontrará a cura.
No encontro com Jesus encontramos o bálsamo que restaura a vida...
Pão Diário