Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fidelidade de Deus...

TODA PROMESSA FOI CUMPRIDA

...vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou. Josué:23-14

Imagine o capítulo final de uma vida cheia de aventura, milagres e obediência. Josué, um grande líder de Israel, estava morrendo. Ele deu seu último suspiro no mesmo espírito com que viveu sua vida, afirmando um Deus fiel.
Eu gostaria de ser mais parecida com Josué, eu digo que creio que Deus não irá me abandonar, mas lá no fundo receio que isso aconteça. Essas inseguranças não nascem da falta de fé ou de confiança; são simplesmente características de nossa condição humana, nós temos olhos terrenos, e acreditamos quando vemos. Deus nos chama a crer no que não podemos ver.
É verdade, Deus não quebrará uma promessa, mas a verdade mais profunda é que Ele não nos culpa por sermos humanos. O Criador fez nossos olhos terrenos e formou nossas mentes questionadoras. Deus sabe o que somos e o que não somos, e a fé que temos é uma dádiva de Deus. Por causa dessa dádiva celestial confiada aos nossos corações terrenos, nós, assim como Josué, podemos afirmar que Deus não nos abandonou.
TODA PROMESSA FOI CUMPRIDA...
Grande Doador, enche de coragem os nossos corações, substitui nossos temores por paz, transforma nossa dúvida em fé. Em nome de Jesus. Amém.
O AMOR DE DEUS AINDA É MAIOR QUE A NOSSA FÉ!
extraído

"O DEUS DO IMPOSSÍVEL"...

"HAVERÁ COISA ALGUMA DIFÍCIL AO SENHOR..." Gênesis:18-14

Hoje há um desafio de Deus a você e a mim.
Ele quer que pensemos no mais profundo, mais digno, mais alto desejo e aspiração que temos - alguma coisa que desejamos muito para nós mesmos ou para alguém que amamos, e que, como não vemos realizar-se e já faz tanto tempo, contamos como uma aspiração perdida - algo que poderia ter-se concretizado, mas que agora não pode mais; e então perdemos a esperança de vê-lo concretizado nesta vida. Essa coisa, se está na linha do que sabemos ser vontade expressa de Deus (como era a dádiva de um filho a Abraão e Sara), Ele tenciona fazer para nós, embora o achemos impossível, ao ponto de rirmos do absurdo de alguém pensar que possa acontecer.
Essa coisa, Deus tenciona fazer para nós, se apenas Lhe permitirmos.
"Haverá coisa alguma difícil demais para o Senhor..." Não, se confiamos nEle o suficiente para prosseguirmos fazendo a Sua vontade e deixando o impossível com Ele. Mesmo Abraão e Sara poderiam ter impedido o plano de Deus se continuassem a descrer.
A única coisa difícil para o Senhor é a incredulidade deliberada e contínua, quanto ao Seu amor e poder, bem como a nossa rejeição cabal de Seus planos para nós.
Nada é difícil demais para o Senhor fazer aos que confiam nEle!
extraído