Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DEBAIXO DAS ASAS... (ler=Rute: 1 - 6 a 18)

"O SENHOR LHE RETRIBUA O QUE VOCÊ TEM FEITO! QUE SEJA RICAMENTE RECOMPENSADA PELO SENHOR, O DEUS DE ISRAEL, SOB CUJAS ASAS VOCÊ VEIO BUSCAR REFÚGIO! Rute:2-12

Existem situações na vida em que ficamos sem rumo. Tudo parece dar errado, os sonhos se vão, as esperanças morrem, humanamente falando não há solução. Assim estava a vida de Rute, personagem que se destaca na leitura bíblica; uma jovem viúva, sem filhos e sem perspectivas futuras. Diante de situações como esta, facilmente entramos em desespero e como se diz,"jogamos tudo para o alto", contudo, não foi isto o que Rute fez, ela resolveu deixar para trás seu antigo modo de vida, seu povo e seus deuses e se agarrou com todas as forças a Noemi, seu povo e seu Deus. Ou seja, na dificuldade, ela correu para debaixo das asas do Todo-Poderoso. Observando a vida de Rute, percebemos que sob este refúgio ela encontrou a proteção necessária, melhores condições de sobrevivência e meios para uma mudança total em sua vida. A história começou com Rute sem Deus, sem povo, sem marido, sem filhos, sem comida, dependente da misericórdia de estranhos. Resumindo:sem saída à vista! Mas terminou com Rute servindo ao Deus verdadeiro, com um novo povo, um bom marido e um filho - vitoriosa!
Nós também podemos buscar este refúgio seguro. Debaixo das asas de Deus há lugar para todos, se não fosse assim, Jesus não teria dito:"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso"(Mt:11-28). Sabemos que este convite não é só para quem ainda não creu em Jesus,mas sim, como o texto diz, para quem está cansado e sobrecarregado. Se esta é a sua situação, busque refúgio em lugar seguro e eficaz. Corra, agora mesmo, para debaixo das asas do Senhor, por meio de JESUS!