Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE!

"Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir (...) porque a vida é mais do que o alimento e o corpo, mais do que as vestes". Lc:12-22 e 23
Todos nós temos certeza de que estamos enfrentando os últimos dias antes da volta do Senhor Jesus Cristo. O apóstolo Paulo advertiu-nos sobre estes dias, dizendo: "Sabe porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos dificeis" II Tm:3-1. Tempos difíceis sempre causam ansiedade. Qual é a ansiedade que está sobrevindo ao seu coração nestes dias? O Senhor Jesus diz: "Não andeis ansiosos...". A vida é mais!  Será que podemos entender, compreender quando o Senhor Jesus diz que a vida é mais? Mais em quê? Você tem algo dentro de si que é eterno! que não se satisfaz quando as necessidades do corpo são supridas. Existem outras necessidades dentro de você causadas por necessidades do seu espírito: ansiedade pela falta de comunhão com Deus, medo dos fortes ataques de Satanás nos últimos dias, ansiedade  por uma vida não realizada; você planejou, desejou tanto fazer algo importante durante a sua existência e vê o tempo passar sem nada ter sido feito. Finalmente você pergunta: que devo fazer com essas ansiedades que me assaltam no dia-a-dia que tanto pode ser  do corpo, da alma ou do espírito? Existe um recurso para você! "lance cada dia sobre o Senhor Jesus a sua ansiedade", conte a Ele tudo em oração e diga-lhe que você passa para Ele todas as suas inquietações destes dias difíceis. O texto sagrado diz: "lançando", e isto dá a idéia de que temos de repetir essa experiência diariamente, a ansiedade que lançamos sobre Ele ontem  que nos surgiu por determinados problemas, não nos previne de novas lutas que enfrentaremos hoje e amanhã! Precisamos sempre continuar "lançando" sobre o Senhor Jesus o que nos vier causar ansiedade, e então ela não permanecerá em nós. Procuremos descansar nele, tendo a certeza  de que Ele tomou conta daquele problema que nos afligia e vai dar-nos a vitória na hora certa. O apelo é completo: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós"I Pe:5-7.  Sim, Ele nos trata como filhos amados, depositemos nele a nossa confiança!

ENTREGA  O TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ. Sl:37-4