Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

COISAS QUE IRRITAM A DEUS... (ler Salmo:95-7 a 11)

"É um povo que erra de coração, e não conhece os meus caminhos" Salmo:95-10

Deus é amor, é bondade, mas também é santidade.
Na sua santidade absoluta, Deus não tolera o pecado.
No versículo 10 estão mensionadas duas atitudes que Deus não aceita: errar de coração e não conhecer os seus caminhos. Errar de coração é ter atitude ostensiva contra Deus, não aceitar as coisas que ele faz ou permite em nossas vidas. Enquanto vitorioso, Israel cantou e dançou, mas quando chegou a hora da prova ele se rebelou, quis voltar para o Egito.
Como em nossos dias, Deus queria mostrar que pode suprir todas as necessidades daqueles que toma por filhos. Qual é a sua atitude diante da doença, da morte ou desemprego...
"Recebemos o bem de Deus e não receberíamos o mal"? Esta foi a pergunta da Jó!
Outra atitude, não conhecer os seus caminhos, é não discernir o que Deus já fez ou está fazendo por nós. Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos segundo Isaías:55-8. Ele tem a sua própria rota para levar-nos até onde ele quer. Cabe a nós sermos humildes e submissos á sua vontade, que nos é revelada através do Espírito Santo!

Quais são as coisas que irritam você? Pois saiba que Deus também fica aborrecido com certas coisas que nós fazemos, ainda mais se são erros que vêm do coração e contrariam seus ensinos.