Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

NÃO!

PORÉM O SENHOR INDIGNOU-SE MUITO CONTRA MIM, POR VOSSA CAUSA, E NÃO ME OUVIU;
ANTES, ME DISSE: BASTA! NÃO ME FALES MAIS NISTO. Dt- 3:26

Deus avisa Moisés três vezes de que ele não iria entrar na terra prometida porque lhe desobedeceu. Moisés diz três vezes que não entraria em Canaã por culpa do povo.Deus estava certo, Moisés errado: aquele culpou Moisés, este culpou o povo. Israel havia-se revoltado, é verdade, mas Moisés não reconheceu publicamente o poder de Deus.O Senhor mandou Moisés falar à rocha para sair água, mas ele bateu com a vara na pedra. Mas Moisés não reconheceu seu erro. Inistiu em afirmar que por culpa dos outros ele seria punido por Deus.Esse foi o motivo da oração de Moisés.Ele acreditava estar sendo injustiçado,pois pensava que não tinha culpa de nada.Então pediu para Deus mudar sua decisão e deixá-lo entrar na terra tão sonhada.Mas a resposta de Deus foi algo como "Chega! Eu já disse que você não entrará lá".
Deus foi muito duro com Moisés, como também pareceu ser quando JESUS CRISTO orou três vezes pedindo que o Pai o livrasse do sofrimento na cruz. A diferença é que Cristo foi obediente até o fim, até a morte, e morte de cruz. Moisés precisou receber um não de Deus por ter sido desobediente;já Cristo não precisou de uma resposta de Deus porque desejava fazer a vontade daquele que o enviou. Enquanto ele orava"seja feita a tua vontade e não a minha", Moisés orou o contrário, "seja feita a minha vontade e não a tua".
E você, como anda orando...Tem reconhecido a sua culpa diante de Deus ou anda culpando outros por seu sofrimento...Será que sua desobediência tem feito Deus negar seus pedidos...
Busque a vontade de Deus e você será feliz. Ele garante!
UM BOM PEDIDO EM QUALQUER SITUAÇÃO É: SENHOR, ENSINA-ME A RECONHECER A TUA VONTADE.
extraido