Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

NÃO HAVIA MUITA TERRA... Mt:13-5

Parece-nos, pelo ensino desta parábola, que nós temos alguma coisa a ver com o solo..
A semente frutífera caiu num "coração reto e bom". Creio que há pessoas sem profundidade
que são como o solo "sem muita terra" - aqueles que não tem um propósito real, que são movidos por qualquer apelo comovente, ou por um bom sermão, uma melodia sentimental,
e que a princípio, parece que vão produzir alguma coisa, mas "não havia muita terra" - não
há profundidade, não há um propósito honesto e profundo, não há um desejo real de conhecer o dever a fim de cumprí-lo. Olhemos para o solo do nosso coração... Quando um soldado romano era informado por seu dirigente de que, se insistisse em seguir determinada expediçao provavelmente iria morrer, a resposta era: "é necessário que eu vá; não é necessário que eu viva". Isto é profundidade.
Quando estamos assim convictos, alguma coisa resultará daí. A natureza superficial vive dos seus impulsos ,impressões ,intuições,instintos e, também, do que a cerca. O caráter profundo olha para além dessas coisas e, enfrentando tempestades e nuvens, avança para a região ensolarada do outro lado, ele espera pelo amanhã, que sempre traz o reverso da dor e da aparente derrota e fracasso. Quando DEUS nos faz profundos, então pode dar-nos também Suas verdades e segredos mais profundos e confiar-nos coisas maiores.
SENHOR, guia-me às profundezas da Tua vida e livra-me de uma experîência superficial!!!
extraído