Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CEGOS PARA VER

"Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos". João:9-39

Profundo paradoxo e grande contraste! Os que não vêem, terão olhos abertos, e os que vêem se tornam cegos. Como entender?
Os sábios em todas as letras e ciências têm todo o conhecimento, mas não vêem as coisas espirituais. Lembramos dos filósofos que entendem tudo à luz da lógica, nos mínimos detalhes, têm olhos, mas se tornam cegos para as coisas espirituais, a Palavra de Deus, os seus caminhos maravilhosos e desígnios inexcrutáveis. Desprezam a Palavra de Deus, e seus conselhos, preceitos, estatutos e mandamentos. Vivem endurecidos, recalcitrantes, inimigos de Deus. Em contraste com estes, encontramos o pequenino, que busca o entendimento da Palavra e consegue, pelo Espírito Santo, ver além da letra, o poder, o amor, a graça e compaixão de Cristo. Mas Deus enviou Jesus ao mundo para revelá-lo a todos. Não deseja que ninguém viva em cegueira espiritual. Existe muita gente seguindo os caminhos de um faraó recalcitrante, que viu tantas maravilhas e teve o coração endurecido como fruto de incredulidade, semelhante a Herodes, vidas caracterizadas, insensíveis, perderam a bênção de crer para preservação e segurança da sua alma. "quem crê no Filho tem a vida eterna".

COMO ESTÁ MINHA VISÃO ESPIRITUAL?