Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"ACHÔMETRO"

"Vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal".(Gn:3-5)

A raça humana, recém-criada, vivia em paz. Não se discutia se algo era bom ou não; qualquer dúvida era logo resolvida por aquilo que o Deus Eterno disse. Com certeza não era intenção dele deixar-nos na infância mental, mas que nosso desenvolvimento ocorresse sob seus cuidados. Nesse caso o mundo não estaria da forma como está. Quando comemos daquele fruto por sugestão do inimigo de Deus, tomamos para nós o direito de decidir entre bem e mal. Inventamos o "achômetro". A partir de então passamos a ACHAR, avaliar medindo por nós mesmos o que é bom ou mau. Uma coisa é certa, de tantas invenções terríveis, nenhuma foi mais mortal.
Porque toda guerra, assassinato, roubo, estupro, crueldade, maledicência, violência, mentira,
desonestidade, etc. ,ocorre por causa do EU ACHO. E por causa dele transformamos nosso planeta em uma lixeira e estamos a ponto de inviabilizar a existência nele. Cada um de nós tem um achômetro particular, as sociedades até tentam calibrar um achômetro coletivo com leis e códigos de ética, mas não deixa de ser para rir ou chorar como a ética muda conforme a época e a cultura. Criou-se até a pérola do "bem" coletivo ter precedecência sobre o "bem" individual.
Afinal, qual a referência de certo e errado? Meus valores valem até que o certo me seja desfavorável... então ligo o achômetro e, evidentemente, mesmo que com o raciocínio mais enviesado do mundo, me justifico, e o "errado" vira "certo", é preciso destruir o achômetro.
Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para restaurar as coisas ao que deviam ser - abriu o caminho de volta ao relacionamento com nosso Criador. Converter-se a Cristo é quebrar o achômetro, reconhecer que agora interessa o que o Deus único define com bom; e então ter uma referência clara de certo e errado que não muda conforme as circunstâncias.

JESUS CRISTO é o único meio de destruir o achômetro e de restabelecer os padrões do Criador.
extraído