Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MORDOMIA CRISTÃ E A "SANTIDADE DE DEUS"

''Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos, em todo o vosso procedimento''. I Pe:1-15



No Salmo:115-8 a Palavra diz que "cada adorador acaba se parecendo com o deus a quem adora". Então se nós cremos em um Deus santo, devemos ter um estilo de vida santo, a origem e o destino de todos os nossos pensamentos, emoções e decisões serão santos, nossos sonhos serão sonhos de santidade, bençãos e vitórias, porque o nosso Deus que é santo produzirá em nós santidade. A compreensão da santidade de Deus levará os filhos de Deus a buscarem ser santos em todo o seu procedimento e maneira de viver. Ser um mordomo de Jesus é reconhecer que o nosso corpo, mente, palavra, bens, tudo que somos ou possuimos deve ser santo. Em sua essência santo é o que está "separado e livre de contaminação", isso quer dizer que os filhos de Deus vivem em contato com um mundo ímpio mas não praticam a impiedade, habitam no meio de uma geração corrompida e perversa mas não são corrompidos nem perversos, circulam em um mundo de trevas, mas tem a "luz do mundo" em si mesmos. Se pertencemos a um Deus santo, tudo o que temos é santo e só pode ser usado de acordo com o propósito dele e para a sua glória.
Será que é possível viver assim? Com certeza, pois o Espírito Santo de Deus é o nosso Ajudador, e está aqui na terra preparando aqueles que o Senhor Jesus virá buscar!

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". (Hb:12-14)

extraído