Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DEUS TRANSFORMA...

"Jabez foi o homem mais respeitado de sua família". ICr:4-9a

Quando se trata das genealogias na Bíblia, muitos de nós não damos importância e saltamos esses capítulos que parecem não nos dizer muita coisa. É interessante observar que, no meio dos primeiros capítulos de ICrônicas, o Espírito Santo fez por bem registrar o nome de um homem em particular, Jabez, mencionando alguns poucos detalhes interessantes acerca dele, que oferecem lições para nós. Sua mãe teve muita dificuldade ao dar à luz esse filho, a ponto de lhe dar o nome de Jabez, que significa: "Ele dá sofrimento". Contudo, ele confiou em Deus e invocou o seu nome, dizendo: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores" - e consta aí que Deus atendeu o seu pedido.
Deve ser por causa disso que observamos mais um detalhe registrado na Bíblia acerca desse homem: que ele foi o mais respeitável de sua família. Aqui está, pois, um homem de sabedoria, que orou com fé, confiando em Deus, superando a tristeza indicada pelo significado do seu nome.
Quem sabe, você ou sua família sejam conhecidos por algum evento desagradável que tenha acontecido. Saiba que Deus pode transfomar a sua tristeza e pranto em alegria. A Bíblia diz:"Ouve, Senhor, tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio. Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei gaças para sempre" Salmos:30-10 a 12. Portanto, a exemplo de Jabez, fale você também com Deus, para que mude o seu pranto em grande alegria.
O CHORO PODE PERSISTIR UMA NOITE, MAS DE MANHÃ IRROMPE A ALEGRIA. Sl:30-5b
extraído