Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estudo bíblico - Ansiedade

TEMA: Ansiedade
Espere em Deus - Texto: Gn: 15:1-5
Quando louvamos a Deus e esperamos nas Suas promessas, Deus trabalha por nós.
Um exemplo bíblico foi a vida de Abraão. Ele é considerado o Pai da Fé. Aos 75 anos, Abraão ouviu a voz do Senhor e recebeu a promessa do filho herdeiro (Gn: 15.5). Então, depois de nove meses, nasceu Isaque. Amém!
Não! Quando Abraão não tinha mais o vigor físico e estava totalmente na dependência do Senhor, aos 100 anos de idade, ou seja, 25 anos após a promessa, nasceu Isaque, o filho tão esperado, o filho da promessa! Deve ter sido um período muito difícil para ele. As pessoas o questionavam sobre ter filhos, pois seu nome significava “Pai de Multidões”.
Mas ele tinha a promessa de Deus e a Palavra do Senhor não volta vazia:
“Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Is 55.11.)

E A GRANDE DIFERENÇA AQUI É QUE NÓS DEMORAMOS A CRER OU ESPERAR NAQUILO QUE DEUS FALA, PROMETE! A BÍBLIA FALA QUE ABRÃO CREU E ISSO LHE FOI IMPUTADO COMO JUSTIÇA! ALELUIA (Gn: 15:6)

Há uma canção que diz: “A gente precisa entender, o que Deus está falando, quando ele fica em silêncio é porque está trabalhando, basta somente esperar o que Deus irá fazer, quando ele estende suas mãos é a hora de vencer. Então louve, simplesmente louve, tá chorando louve, precisando louve, tá sofrendo louve, não importa louve, teu louvor invade o céu...”
Quando louvamos a Deus e esperamos nas Suas promessas, Deus trabalha por nós. O segredo para termos a vitória é:
Lembrarmos das promessas do Senhor (Sl: 119.49), o salmista diz ''lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar''.
''Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face''.(Sl:42:5)
Lembrarmos do que Deus fez no passado. Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia(Sl:59:16)
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.(Sl: 28:7)
Lembrarmos do nome de Deus (Sl:119.55). Lembrei-me do teu nome, ó Senhor, de noite, e observei a tua lei.
Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu (Sl:43:4)
Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra.(Sl: 56:10)
IGREJA NÃO HÁ TEMPO PERDIDO quando esperamos no Senhor!
Quando tudo estiver silencioso, quando olhar ao seu redor e não conseguir enxergar a vitória, não desanime! Não murmure! Deus está trabalhando! Ele tem o tempo certo para tudo em nossas vidas.
(Ec: 3:1) Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois, no Senhor.” (Sl: 27-14)
“A gente precisa entender, o que Deus está falando quando ele fica em silêncio, é porque está trabalhando, basta somente esperar o que Deus irá fazer, quando ele estende suas mãos é a hora de vencer.

EM CRISTO JESUS SOMOS MAIS E MAIS QUE VENCEDORES. AMÉM