Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

APESAR DAS CIRCUNSTÂNCIAS...

...Quando é que todas as coisas, as mais desaprováveis possíveis, podem conbribuir para o bem?
A Palavra de Deus precisa ser entendida como está escrita; não como queremos interpretá-la. A Bíblia diz que... "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito".Rm:8-28
Quem ama a Deus tem um comportamento diferente diante de circunstâncias adversas.
José do Egito é um exemplo desse tipo de crente que pode afirmar:"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."Desde a infância, José mostrava-se interessado em buscar ao Senhor. Sua experiência com os dois sonhos que teve deu-lhe segurança do grande plano que Deus tinha a executar por seu intermédio. Essa confiança tornou-se evidente a seus irmãos e até a seu pai Jacó (Gn:39,9.21-23). José confiava plena e absolutamente em que Deus cumpriria Seus propósitos designados para sua vida, que era governar; na hora das dificuldades, das injustiças de que foi vítima, ele não reagiu gerando ódio ou amargura em seu coração, mas confiando no amor de Deus. Descansou nele, esperando que o que o SENHOR lhe havia prometido iria cumprir. Não estava a seu alcance saber como e quando Ele agiria, porém tinha consciência de que DEUS estava com ele e não o havia abandonado.
Se você quer ver cumprida essa promessa de Deus em sua vida, é preciso que não conserve em seu coração nenhum espírito de amargura ou de vingança contra qualquer pessoa que tenha sido usada pelo inimigo para lhe infligir aflição ou males em seu viver diário. Confie em que Deus está acima, muito acima de toda e qualquer circunstância e que Ele cumprirá Seus propósitos em sua vida.E no fim você poderá afirmar como José: "Vós na verdade intentastes o mal contra mim,porém Deus o tornou em bem, para fazer como vedes agora que se conserve muita gente com vida. (Gn:50,20).