Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

JESUS ENSINA SOBRE A ANSIEDADE (Mt:6-22 a 34)

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".(v34)
Jesus na passagem acima,  nos apresenta ensinos sobre o mal da ansiedade. Vamos resumir alguns deles: 1)Deus nos deu a vida, dom bem maior que as coisas menores que o Pai certamente a nós providenciará (v.25); 2)As aves levam  a vida sem preocupações e prosseguem vivendo diariamente (v26); 3)Jesus fala da inutilidade da preocupação humana que por mais que nos seja forte não poderá aumentar um dia à nossa vida ou um côvado(40cm)à nossa estatura (v27); 4)As flores têm a vida tão breve e são vestidas de uma beleza que supera os mantos reais(v.28-30). Existem outros ensinos no texto, cabe agora uma pergunta: Como temos vivido cada dia? Em calma, obedientes, cumprindo as tarefas diárias ou somente se preocupando com os dias futuros que ainda não chegaram, e que na verdade não nos pertencem? Como está escrito:
"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós". (IPe:5-7)

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera".(Is:64-4)


DEUS QUER QUE CONFIEMOS NELE AGUARDANDO COM CALMA A SOLUÇÃO QUE SÓ ELE TEM PARA OS NOSSOS PROBLEMAS!

manancial

Nenhum comentário: