Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ELE TRABALHA.... Salmo:37-5


"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Salmo:37-5
Na tradução de Young, deste versiculo diz: "Deixa rolar sobre Jeová o teu caminho, confia nele,
e ele trabalha." A tradução chama a nossa atenção para a imediata ação de Deus quando
verdadeiramente entregamos, ou fazemos rolar das nossas mãos para as dele, o fardo, seja ele qual for: o sofrimento, a dificuldade, as necessidades materiais, ou a ansiedade pela conversão de um ente querido. "Ele trabalha" Quando? Agora! É tão fácil adiarmos o momento de crer que ele toma nas mãos imediatamente o que lhe confiamos, e que ele toma para si executar aquilo que lhe entregamos em vez de afirmarmos no ato da entrega: "Ele trabalha"! Agora mesmo! e o louvarmos por ser assim. A nossa atitude de expectativa e confiança libera a operação do Espírito Santo no problema que lhe entregamos. A questão fica fora do nosso alcance, deixamos de tentar resolvê-la. "Ele trabalha"! Esse fato deve confortar-nos, não precisamos mais nos preocupar, quando a questão já foi entregue em suas mãos. Oh, que alívio isso nos traz! Ele está realmente operando naquela dificuldade. Mesmo que não estejamos vendo o resultado, não faz mal, se entregamos o assunto a ele e olhamos para Jesus esperando que ele opera, creia tão somente. "Ele trabalha", a fé pode ser provada, mas a Palavra do Senhor é segura...
"...se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome "Jo:16-23b