Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sábado, 28 de novembro de 2009

Paralisado de medo! (ler Salmo: 34 - 1 a 22)

"Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores".
Salmo: 34-4

Li um relato sobre um passageiro de um vôo que saiu do sul da Bahia para São Paulo. "Depois de duas escalas, a pequena aeronave de 30 lugares se aproximava da capital paulista quando foi surpreendida por uma forte tempestade, ele disse que nunca sentiu tanto medo na vida, o avião ficou às escuras e começou a brincar de montanha russa lá em cima. Na aeronave estava escrito "Passaredo" mas ele só conseguia ler "passe medo". Já havia enfrentado medo muitas vezes na vida: ataque de cachorro, perigo de morrer afogado e assalto no exterior estavam entre as experiências mais desagradáveis, mas nada era como o receio daquela hora terrível. Naquele momento fez as orações mais sinceras e profundas possíveis, era a criatura mais espiritual do planeta em questão de minutos"!
O Salmo 34 tem como pano de fundo a experiência de Davi diante de um rei filisteu. Davi corria o risco de morrer e, pela misericórdia e graça de Deus, escapou da morte. Por isso, feliz, ele louva a Deus por tê-lo livrado de todos os seus temores. A verdade é que a experiência do medo é a coisa mais natural da vida, e de fato ela nos é muito importante e útil. É na angústia do temor profundo que descobrimos quem somos, nossa pequenez, nossa fragilidade e nossa limitação revelam-se com plena nitidez quando o perigo nos ameaça de perto. A verdade é que a nossa auto-suficiência e arrogância são confrontadas por circunstâncias que nos fazem sentir medo!
O Deus da Bíblia, que também nos causa santo temor, se revela como fonte de auxílio e proteção quando sentimos medo a ponto de ficar paralisados.

"O MEDO REVELA NOSSA FRÁGIL CONDIÇÃO E QUE SÓ DE DEUS NOS VEM SUSTENTAÇÃO!"
extraido