Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PAZ

Paz não e apenas um sentimento,é um estado do coração,paz é a ausência de conflitos internos,quando tudo está no seu lugar,quando nada ameaça a ordem interior,quando tudo está definido e bem esclarecido,quando não há nada a defender,nem nada a provar. Quando não há culpa, nem a necessidade de culpar.
Paz é descanso,segurança ,bem estar. Paz não depende do que acontece ao nosso redor,

mas do que acontece dentro de nós. Deus planejou que vivêssemos em paz. Ele falou:
“Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar. Isaías:4818 ... Como podemos andar nesta paz?
Conheci um casal que estava em conflito a respeito de se mudarem ou não para a casa dos pais.

Ele queria ela não, discutiam cada um querendo provar que a sua opinião era a melhor,tentando provar que estavam certos e perdendo a paz. No calor da disputa se machucavam, ficavam ansiosos e até os familiares se envolveram. Muitos interesses, muitas dúvidas, razões que só a alma sabe explicar.
Então ela resolve colocar tudo na presença do Criador e descansa. Resolveu esperar pela direção divina.
As lágrimas cessaram, a ansiedade desapareceu , e ela esperou. Enquanto todos estavam ansiosos tentando provar,tentando convencer, ela calmamente respondia. “Estou esperando pela decisão de Deus,
Ele é quem vai dar a resposta final”. Seu marido tomou as rédeas da situação,e como cabeça decidiu por si. Nem isto a abalou, ela realmente descansara em Deus,agora sabia que não importava mais o resultado da disputa, importava sim que Deus estava no controle. Quando tudo apontava para a irremediável mudança para a casa dos sogros, vem um telegrama onde, para alegria e surpresa sua, recebe a noticia de que a carta de crédito de um consórcio que pagava há cinco anos foi sorteada. Agora que poderiam comprar o apartamento, não há mais por que se debater sobre a questão da mudança. Ela lucrou em apenas entregar tudo nas mãos do Senhor. Quando deixamos que Deus seja nosso Deus não precisamos mais nos preocupar em controlar nada. Ele age no silencio e no tempo certo mostra a Sua vontade a todos os que O buscam.
Quer paz?

Entregue tudo nas mãos de Deus e encontrará o descanso que necessita...
extaído