Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sexta-feira, 30 de março de 2012

O PODER DO SANGUE DE CRISTO!

"Porque a vida da carne está no sangueEu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." (Levítico 17.11)

Que palavra poderosa! Aqui o Espírito de Deus explica de que maneira Deus se reconciliou e se reconcilia conosco, e de que maneira nós, apesar dos nossos pecados, podemos chegar diante da santa face de Deus esperando ser reconciliados com Ele: pelo sangue derramado de Jesus. O sangue de Jesus Cristo é uma força poderosa! Tentemos imaginar o tamanho do poder eterno que havia no Seu sangue quando o Filho de Deus derramou Sua vida! E esse poder continua a existir até hoje! Em Mateus 27.50-52 este imponente acontecimento é descrito assim:
"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo: tremeu a terra, fenderam-se as rochas, abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram." O que aconteceu sob a influência do derramamento do sangue do eterno Filho de Deus, em última análise, é algo inimaginável. Deus é motivado a fazer o máximo por nós, se pela fé reivindicamos o sangue de Jesus: Ele perdoa, Ele apaga o pecado! Ele reconhece o sangue expiatório do Seu Filho.


Pérolas diárias
Chamada.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

IGREJA! A GUARDIÃ DA SÃ DOUTRINA

"para que se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da verdade'. (I Tm:3-15) 

A Igreja de Cristo é vista figuradamente como "casa e família", no texto acima o escritor usa a expressão "coluna e firmeza" que fala de suporte, apoio, sustentáculo de uma construção.  
Assim entende-se que devemos preservar fielmente aquilo que temos recebido da parte do Senhor. 
A verdadeira igreja é aquela que se mantém fiel em tudo à sã doutrina bíblica, e em se tratando da Igreja esse termo indica função do "Corpo de Cristo" no que se refere à Verdade. O comportamento requerido da Igreja, conforme o texto "para que saibas como convém andar na casa de Deus", revela sua natureza no sentido de que ela deve ter um comportamento digno e santo em relação ao mundo pecador. Isso porque a "Igreja do Deus vivo" é um povo santo, separado do pecado e do mundanismo. Portanto a igreja é a demosntração viva e santa da Verdade que é "JESUS CRISTO" contra todo erro e oposição intelectual, religiosa e filosófica dos falsos mestres. A Verdade foi confiada à Igreja e todo erro e heresia devem ser refutados por ela conforme os textos de (I Tm:6-3) e (II Tm:4-4). É necessário portanto que a Igreja de Cristo mantenha-se sempre vigilante e precavida contra todo tipo de engano que contestam as verdades básicas da fé cristã, segundo o que está escrito na Palavra de Deus.

"PORTANTO VEDE PRUDENTEMENTE COMO ANDAIS, NÃO COMO NÉSCIOS, E SIM COMO SÁBIOS"   Efésios:5-15

segunda-feira, 26 de março de 2012

O COMEÇO E O FIM

"Melhor é o fim das cousas do que o seu princípio." (Eclesiastes 7.8)

Estamos nos aproximando fatalmente do fim de nosso combate de fé! Olhe para Jesus! Ele foi o mais desprezado, cheio de dores, e soube o que era sofrer. Ele foi desprezado de tal maneira que as pessoas escondiam o rosto de diante dEle. E qual foi o fim desse caminho? Neste momento, Ele está assentado à direita de Seu Pai e tudo Lhe está sujeito. Da mesma maneira como Ele o foi assim também nós somos desprezados nesse mundo. Assim ensinam as Escrituras. Você deve carregar a cruz, se quiser receber a coroa. Você tem de passar pela escuridão para poder andar nas ruas de ouro do céu. Aquele que diz sim a Cristo, o crucificado, experimenta o fim da sua velha vida, e recebe uma nova vida, pois, se morrermos com Ele, também viveremos com Ele. "Melhor é o fim das cousas do que o seu princípio." Alegre-se pela graça de ter percorrido esse caminho, pois quando você acordar, será semelhante a Ele. O diamante bruto não tem boa aparência e não recebe valor, mas sendo polido deixa sua insignificância e passa a refulgir como um precioso diamante. Você pode se comparar a um precioso diamante. Pois você também fará parte da coroa do Rei dos Reis se você for um membro do corpo de Cristo.

Pérolas diárias
Chamada.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

ANDANDO E CHORANDO - Salmo 126

''Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria'' Sl:126-6
O salmista escreve este salmo recordando o retorno do povo de Israel do exilio babilonico. Após setenta anos de cativeiro, a terra de Israel estava abandonada, o mato havia tomado conta, as cidades estavam em ruinas. Tudo tinha de começar de novo, tudo precisava ser restaurado, e não só as lavouras e nem mesmo só as cidades, mas as próprias vidas precisavam de um avivamento espiritual. E o povo não ficou parado, chorando: eles foram para as lavouras e prepararam a terra para o plantio da semente. É bem provavel que a semente nem fosse tão abundante, era necessário preparar bem a terra para que cada grão semeado pudesse cair em boa terra e frutificar. O salmista observava o desprendimento do povo e compõe esse cantico que anima os corações. É verdade diz ele, vocês etão indo para os campos chorando, mas tenham certeza de que hão de voltar com alegria, trazendo não um punhado de sementes, mas os feixes do cereal que plantaram. O que o salmista está dizendo é mais do que otimismo, com este cantico ele oferece confiança e esperança viva, o povo está sim chorando, mas não fica parado e embora esteja andando e chorando e semeando com lágrimas, voltará com cantos de alegria depois de colher em abundancia. Eu  quero estar entre esses. Venha comigo, o seu testemunho ainda que silencioso, ou a sua oração por algum familiar, pode ser a boa semente que reverte em alegria, não só em seu coração, mas até onde você nem sequer imagina.

CHORE SEM CONSTRANGIMENTO, MAS CULTIVE A SEMENTE DA FÉ.

Pão diário

quarta-feira, 21 de março de 2012

PREVALECER EM ORAÇÃO

''Seja-vos feito segundo a vossa fé''. Mateus:9-29


Podemos dizer que uma pessoa ''prevaleceu em oração'' quando durante a oração ela teve a certeza de que foi atendida, e ficou relamente consciente de ja ter recebido aquilo que estava pedindo. Não nos esqueçamos de que nenhuma circusntancia terrena pode impedir o cumprimento da Sua Palavra, se de fato estamos olhando firmemente para a imutabilidade daquela Palavra, e não  para a incerteza deste mundo que está sempre mudando. Deus quer que creiamos na Sua Palavra, sem outra confirmação, e então Ele está pronto a dar-nos ''segundo a nossa fé''.

E DISSE DEUS... E ASSIM SE FEZ - Genesis:1-6,7

manciais no deserto

quarta-feira, 14 de março de 2012

CONSTÂNCIA - Deuteronômio:7-7 a 11

''Tua fidelidade é constante por todas as gerações'' Salmo:119-90

Entre outras verdades que Moisés quis assinalar antes que o povo de Israel entrasse na Terra Prometida, uma foi que Deus é fiel. No texto acima encontramos essa ênfase: ''...o  seu Deus é Deus; ele é o Deus fiel'' (Dt:7-9). Podem confiar, pois é fiel! Sendo perfeito, não pode vacilar. Seu poder nunca muda com os altos e baixos da experiência humana. Ele atua até o fim, seguindo o que determinou para este mundo e as nações. Sua fidelidade é invariável, como diz o salmista no texto em destaque. Revela constância de ser e agir, algo tão admirado por nós seres fracos e falhos.Deus age com fidelidade por todas as gerações da humanidade, é sempre confiável, tal como destacou Tiago em sua carta: ''...que não muda como sombras inconstantes''(Tg:1-17). Deus deseja que seus filhos exibam a mesma qualidade nas suas relações no casamento, no trato no lar, na prestação de serviços e no trabalho da igreja. Reconhece que tal constância  é humanamente impossivel por causa da natureza degenerada herdada de Adão. As exigências da sua lei ressaltam que tal procedimento é possivel somente pelo poder da graça de Deus. Moisés vivia em comunhão com Deus e foi fiel em tudo o que fazia, seu exemplo apontando para Cristo, que foi fiel sobre a casa de Deus. Jesus, o Filho de Deus, era homem tambem e se mantinha firme e constante pela sua dedicação à oração a seu Pai. A ele podemos sempre dar graças, pois ''nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo'' (ICo:15-57). Aproveite e ore agora mesmo!
QUEM ANDA COM DEUS NÃO TROPEÇA E VAI FIRME NA MELHOR DIREÇÃO...
Pão diário

segunda-feira, 12 de março de 2012

TESOURO NO CÉU, O MAIOR SUCESSO!

''Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração''. Mateus:6-21

O que nos faz lembrar a palavra SUCESSO? Exortamos nossos filhos, dizendo-lhes:''vocês precisam estudar e trabalhar duro para vencer na vida''! Mas que conceito estamos procurando transmitir com estas palavras? Para o mundo materialista vencer, obter sucesso, significa muito dinheiro, fama, poder politico, lucro imediato, casa cheia...Quem sabe  você também tenha embarcado nessa canoa furada do mundo, no afã de solucionar um problema que o aflige? E eis que o fracasso chegou, tirando seu entusiasmo, sua vibração...Quem sabe voce esteja esquecendo de um principio fundamental que o texto de hoje enfatiza: O sucesso verdadeiro, a felicidade, não está simplesmente na aquisição de coisas materiais (tesouros na terra), mas sim  quando os interesses celestiais (tesouros no céu) ocupam o primeiro lugar em nosso coração. Se o Senhor estiver em nosso coração, e o nosso coração estiver devotado ao Senhor, então seremos felizes. Isto é o SUCESSO verdadeiro!

ONDE ESTOU AJUNTANDO OS MEUS TESOUROS?

manancial

quarta-feira, 7 de março de 2012

O VALOR DA OBEDIÊNCIA A DEUS

''e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz'' Gn: 22-18
Deus, às vezes, conduz-nos ao absurdo para mostrar-nos seu amor e graça. Não é preciso entender de imediato o que Deus faz, basta a disposição para obedecer, o que é fruto de fé incondicional. Deus dera a Abraão um único filho, através do qual cumpriria grandes promessas. Em  seguida, pede-lhe a devolução desse filho em holocausto... Dá para entender? Não é preciso. Basta obedecer! A obediência permite a Deus operar a graça, a desobediência, ao contrário, impede-a, conforme o exemplo de Caim. Obedecer dignifica, enobrece, conforme o exemplo de Cristo (Filipenses: 2-5 a 11) . Deus quer filhos obedientes para poder abençoá-los! Assegure essa benção em sua vida, praticando a obediência ao Deus eterno! É dificil...mas compensa.

SEMPRE HÁ CASTIGO PARA O DESOBEDIENTE, MAS GRANDE RECOMPENSA PARA QUEM OBEDECE!

manancial

sexta-feira, 2 de março de 2012

PLENOS DE DEUS

''e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Cristo''. Efésios:3-19


 Somente quem conhece o amor de Cristo pode estar pleno dele. O que significa conhecer a Cristo? É ter com ele uma experiência pessoal e manter com ele uma comunhão amigável e íntima. Quem conhece a Cristo dessa maneira, pode estar cheio dele. Você preenche essa condição? Quando estamos plenos de Deus e assim vivemos, estamos construindo a nossa casa sobre a Rocha. Ela permanece firme ainda que venham a chuva, os trovões e as tempestades. O alvo mais sublime que podemos ter e alcançar é estar pleno de Deus o tempo todo. Devido às limitações da carne, estando neste ''tabernáculo'', não nos é possível atingir a inteira plenitude de Cristo. Só o céu nos proporcionará isso. Por isso Paulo fala ''até''. Viver pleno de Deus é infinitamente compensador.


E EU, ESTOU NADANDO NA GRAÇA E PLENO DE DEUS?