Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sábado, 29 de outubro de 2011

PAZ

''Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês'' Romanos:16-20

A promessa de Deus dirigida aos cristãos romanos no versiculo acima é para todo cristão autêntico e pode  ser sua também,   muitos cristãos sofreram por sua fé em Cristo, mas foram consolados por esta palavra de esperança do triunfo final sobre Satanás. Este triou a paz do mundo quando conseguiu enganar Adão e Eva, induzindo-os a desobedecer a Deus. Com isso, roubou-lhes a paz com Deus e entre eles. Desde então há conflitos nas relações pessoais, sociais e a hostilidade acompanha a humanidade. Alguém comentou que a paz é o tesouro que mais se procura no mundo, mas ao mesmo tempo a maior das ilusões. Para tornar esse tesouro real e não ilusório, Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo o ''Principe da Paz'', para restaurar a relação entre o homem e Deus e entre as pessoas que o amam. Ainda assim o inimigo procura perturbar onde puder no lar, na vizinhança, na nação para gerar desavenças , desentendimentos, conflitos e até guerras. Com sutileza inspira certas pessoas a introduzir conflitos e divisões entre os cristãos e criar obstáculos ao ensino da Palavra de Deus (v.17). Para a sua própria satisfação eles enganam os ingênuos a segui-los, ''ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância (Tt:1-11). O resultado é a falta de paz entre os irmãos. O  Deus da paz deseja conduzir você nos caminhos da justiça em meio às pressões da vida e prepará-lo para a vinda de Cristo. Por isso estabeleça um programa de leitrua diária da Biblia e de oração,  pois a falta de orientação constante deixa a pessoa sem meios de fazer frente às ''ondas'' religiosas populares, que conseguem levar muitos cristãos ao erro e à consequente falta de paz. Um dia o Rei dos Reis reunirá  todos os fiéis para juntos com ele, esmagar a cabeça da ''Antiga Serpente''. Alegre-se na gloriosa vitória que o Deus da paz concede já hoje e definitivamente na vinda de Cristo!

A PAZ ENTRE NÓS DEPENDE DA PAZ COM DEUS QUE JESUS NOS TROUXE...

Pão diário

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ENTRE!

''{Jesus disse:}Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem''.     
                                                                              Jo:10-9
Quantas pessoas estão neste momento desanimadas e desacreditadas! Os problemas são tantos que não parece haver solução. Quando vamos atrás de uma saída, o espaço é tão imenso que nos perdemos, tropeçamos, caímos, somos machucados e decepcionados e quando percebemos estamos à  beira de um abismo. No desespero, muitos acabam buscando respostas consultando lobos disfarçados de ovelhas - ou ladrões e assaltantes, como diz o texto acima de João-10. Solicitam conselhos e opiniões sem examinar a idoneidade moral de seu conselheiro. É preciso lembrar que o status social de uma pessoa não demonstra seu caráter. Feliz aquele que não busca conselhos de pessoas que não seguem a Deus. O rei Salomão nos dá uma grande lição de humildade, pois apesar de sua reconhecida sabedoria, buscava conselhos de outras pessoas. Em Provérbios aprendemos que os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros(Pv.15-22). Bons conselhos podem ajudar a encontrar a saída, mas temos de consultar pessoas capazes sinceras. Muitos querem encontrar uma saída quando na realidade deveriam procurar uma entrada...pela porta certa. Um exemplo disso são os usuários de drogas, eles têm de buscar uma entrada, ou seja, um novo caminho, não apenas uma saída - para  onde? Precisam de um caminho repleto de amizades sadias, de paz e de respeito entre as pessoas. Como encontrá-lo? Jesus afirmou: ''Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim''(Jo:14-6). Jesus é o único caminho; a única verdade e a vida verdadeira. Só por ele temos acesso ao Pai e à vida eterna na glória de Deus. Jesus não é a saída! e sim a porta de entrada para a libertação que nos levará, certamente, a uma nova vida agora e eternamente.
NÃO ADIANTA SAIR DO PROBLEMA SEM ENTRAR NA SOLUÇÃO. ESTA CHAMA-SE JESUS!

Pão diário

sábado, 22 de outubro de 2011

JESUS SALVADOR

''ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados''Mt:1-21

UM GRANDE E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA A TODOS NA DOCE PAZ DO SENHOR..

sábado, 15 de outubro de 2011

GRANDE FINAL DE SEMANA A TODOS NA PRESENÇA DO SENHOR...

''ANDAR SABIAMENTE''
...Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Ef: 5-15,16
As evidências identificam o sábio. A primeira e principal é o temor a Deus, aqui entendido como conhecimento e compromisso com ele. O sábio aproveita bem as oportunidades, sua capacidade é investida em trabalhos dignos. Em seu estilo de vida vemos que ele procura evitar aquilo que contraria a vontade de Deus. Andar como sábio implica ainda em reconhecer que ''os dias são maus, e que nossa luta é contra os poderes malignos'' Ef:6-12. É possível que voce não tenha se dado conta, com quem tem lutado em casa, no trabalho, na escola ou em outro lugar. Peça a Deus para ver a situação, como ele deseja que seja vista, peça compreensão e discernimento das circunstâncias especificas ao problema. Peça sabedoria que Deus  que ''a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada'' Tg:1-5.  


TENHO ANDADO COMO SÁBIO, APROVEITANDO BEM AS OPORTUNIDADES?

manancial

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O BEM MAIS DESEJÁVEL

''Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos''. Salmo:19-10
Para os cidadãos do reino de Deus, o bem mais desejável é a recompensa oferecida por Deus, a qual é prometida pela sua Palavra, mediante a fé. Uma grande recompensa: A salvação em Cristo Jesus! Porém, infelizmente muitos somente esperam a morte terrena para adquirir esta vida tão sonhada: Uma vida de qualidade! Segundo os ensinamentos deste salmo, Deus exige que na vida terrena os seus filhos sejam testemunhas vivas, mostrando que já adquiriram a misericórdia mediante a graça de Deus. E o testemunho sugerido neste memorável salmo é que as palavras, ações e atitudes sejam agradáveis em todas as suas atividades terrenas, sejam elas sociais, profissionais, sentimentais ou familiares. Seja você, juntamente com sua família, possuidor deste bem mais desejável: Uma vida de qualidade, resultado do temor e obediência a Deus.

A PALAVRA DE DEUS, É MUITO MAIS PRECIOSA QUE O OURO E MAIS DOCE QUE O MEL...

manancial

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A AUTORIDADE DE JESUS

''E falavam-lhe deste modo: Diz-nos, com que autoridade fazes tu estas coisas? Ou, quem é o que te deu esta autoridade?'' Lucas:20-2


JESUS, estava levando as boas novas de Deus ao povo. Estava no templo ensinando, anunciando o evangelho. De repente, é interrogado pelos doutores da lei; e a pergunta que fizeram a ele nos faz refletir hoje. ''Com que autoridade fazes tu estas coisas? Ou quem é o que te deu esta autoridade?''. Como cristãos, salvos em Jesus Cristo, temos autoridade dada pelo Senhor, para pregar o seu evangelho e relaizar as obras que ele realizou. Somos seus servos, sua imagem e semelhança. Muitas vezes, diante das provações, olhamos para nós mesmos e esquecemos da autoridade de Jesus, que os restaura a ferida, nos quebranta, faz de cada um de nós um vaso novo. Ele, que é o único que tem autoridade para ser Senhor e Mestre, Jesus venceu o pecado e a morte, sofreu a nossa morte para que vivêssemos sua vida. Como servos, devemos nos colocar nas mãos do Senhor, e permitir que ele nos molde e nos use. Que nossas vidas sejam sempre um aroma suave, uma oferta viva diante do seu altar.

TENHO EXERCIDO A AUTORIDADE QUE JESUS ME DEU PARA PREGAR  SEU EVANGELHO?


manancial

sábado, 8 de outubro de 2011

UM ÓTIMO FIM DE SEMANA A TODOS NA DOCE PAZ DO SENHOR JESUS....

''O RECONHECIMENTO DE CRISTO''
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; será este, porventura o Cristo? Jo:4-29

 Quando a mulher samaritana disse a Jesus que esperava que o Messias viesse, o Mestre fez questão de se apresentar: ''Eu o sou; Eu que falo contigo''. Pode você imaginar o que se passou na mente e no coração daquela mulher? Aquele que ela havia pensado ser um profeta, aquele que lhe havia ensinado como é a verdadeira adoração que agrada a Deus, agora diante dela se apresenta como o legítimo enviado de Deus, o desejado de Israel. Qual foi a sua atitude? Deixou o cântaro e foi à cidade, anunciar a todos que ele era o Cristo. Que missionária! Imediatamente, ao reconhecer o Salvador, dá testemunho dele. E nós, estamos fazendo isso? Como estamos lidando com esta tão grande e maravilhosa noticia que já temos recebido?

O SENHOR JESUS NOS DEU UMA ORDEM: IDE PREGAI A BOA NOVA ''o evangelho''

manancial

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MISERICÓRDIA PARA A VIDA

''conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna''
Judas:20-21

A meditação de hoje traz uma mensagem confortadora. Todos necessitamos da misericórdia de Deus. Muitas vezes nos sentimos sozinhos, desanimados, desamparados e tristes. Assemelhamo-nos ao paralítico de Betesda, que disse a Jesus: ''Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque'' (Jo:5-7). Atentemos para essa verdade: só podem esperar pela misericórdia de Deus aqueles que se conservam em seu amor. Estamos necessitando da misericórdia de Deus e queremos saber como podemos nos consevar em seu amor? Vejamos: 1) andar no Espírito Santo e cultivar os seus dons; 2) andar como Cristo andou; 3) oração; 4) evitar as consupiscências da carne. Aqueles que vivem assim, são objetos do seu amor e receptáculos das suas bençãos. ''Não pergunto ao ferido como se sente, eu mesmo me torno uma pessoa ferida''. Deus age assim: ''A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade'' (Lm:3-22,23).

TENHO ME CONSERVADO NO AMOR DE DEUS PARA ALCANÇAR A MISERICÓRDIA DO SENHOR?


manancial

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CONFIAR NO DOM OU NO DOADOR?

''E sucedeu que ...o ribeiro se secou'' . I Reis:17-7

O preparo da nossa fé será imcompleto se não entendermos que existe uma providência na perda, um ministério na falha e enfraquecimento das coisas, uma dádiva no vazio. As inseguranças materiais da vida contribuem para a  firmeza espiritual. A tênue correnteza junto à qual o profeta Elias estava assentado e meditando, é uma figura da vida de cada um de nós. '' E sucedeu que ...o ribeiro se secou'' - eis a história do nosso ontem e a profecia dos nossos amanhãs. De uma forma ou de outra, teremos que aprender a diferença entre confiar no dom e confiar no Doador. O dom pode ser bom por um tempo, mas o Doador é o Amor Eterno! Querite representava um sério problema para  Elias, até que chegou a Sarepta. Então tudo ficou claro como o dia, as palavras duras de Deus nunca são Suas últimas palavras. Os aís, as perdas e as lágrimas da vida fazem parte do interlúdio, não do fim. Se Elias tivesse sido levado diretamente a Sarepta, teria perdido uma experiência que ajudou a fazer dele um profeta mais sábio e um homem melhor. Junto a Querite ele viveu pela fé. E quando em nossa vida se secar algum ribeiro de recursos terrenos, aprendamos que a nossa esperança e socorro estão no Deus que fez o céu e a terra.

GLORIFIQUE, POIS A ELE! EM TUDO DAI GRAÇAS PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS.

mananciais no deserto

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SANGUE REMIDOR

''em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça''.   Efésios:1-7

A palavra remir significa comprar duas vezes. Em nossa cultura ela não tem a força que tinha para alguns dos primeiros leitores do apóstolo Paulo, em sua maioria escravos. Sua vida na antiguidade era dura. Sem outro direito que não fosse o do sofrimento, vivia em média sete anos. Neste prazo, ou morria, ou matava seu senhor, ou fugia. Por isso eram tão frequentes as guerras: era necessário renovar sempre os estoques. Mesmo porque, qualquer cidadão, por mais pobre que fosse, precisaria ter no mínimo uns dois escravos para pedir esmolas. A liberdade só era possível se ele fosse comprado uma segunda vez por alguém que quisesse libertá-lo. A primeira compra significava o senhorio do mal, a dor de ser adquirido para servir em condições sub humanas. A segunda, significava a redenção. A possibilidade de voltar a ser homem livre com direitos iguais na sociedade. Nós também somos, inicialmente, comprados pelo pecado. Não temos em nós mesmos condições de fugir do mal. Ele nos escraviza em nossa carne, dominando nossos instintos e desejos. Mas Deus providenciou uma segunda compra, com a única moeda válida dele: o sangue de Jesus! Só assim podemos ser livres para viver uma vida digna e santa diante de Deus e dos homens. Aleluia...

JÁ SOU VERDADEIRAMENTE LIVRE?

manancial