Reunião do Pequeno Grupo
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Mas depois...
Conta uma lenda que um barão alemão mandou estender uns fios de torre a torre do seu castelo, a fim de que os ventos fizessem deles uma harpa eólica. Mansas brisas volteavam o castelo, mas nenhum som musical se ouvia. Certa noite porém, veio um grande temporal e o monte e o castelo foram vergastados pela fúria dos ventos. O barão foi espiar da janela o terror da tempestade, e percebeu que a harpa eólica estava enchendo o ar com notas que ressoavam ainda mais alto que o clamor do temporal. Foi necessário uma tempestade para produzir a música! E não temos nós conhecido vidas que nunca ofereceram música no dia da prosperidade mas que açoitadas pelo temporal da dificuldade deixaram pasmos os amigos, pelo vigor e poder da música que despreenderam? Você pode contar com Deus para tornar o "depois'' mil vezes mais rico que o "antes", se conhecida na dificuldade a verdadeira "vitória".
Toda correção...não parece ser de gozo...mas depois..." QUE COLHEITA!
sábado, 27 de novembro de 2010
um ótimo final de semana a todos na presença do Todo-Poderoso!
"Não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". Isaías:41-10
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
AS FONTES DE DEUS!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
QUEM ELE É?
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
SALVOS PELA GRAÇA!
terça-feira, 23 de novembro de 2010
TARDE DEMAIS
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
LIVRE ACESSO A DEUS...
reflexão:
TENHO VALORIZADO E FEITO USO DO LIVRE ACESSO QUE TENHO A DEUS?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
MAIS DO QUE OURO!
-O servo do Senhor se torna um instrumento em suas mãos. Pedro nos relembra aqui a promessa feita por Jesus: "Aquele que crê em mim esse fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai". A cura do coxo não foi mais do que a manifestação do poder ilimitado de Deus! pelo intermédio do nome de Jesus Cristo. Pedro na realidade, não tinha "ouro ou prata", não possuia bens materiais que pudessem comprar a saúde daquele homem, mas tinha algo, sem dúvida muito melhor, muito mais precioso, e sem hesitar ele o deu. Era apenas o que ele tinha - o poder recebido do Senhor Jesus para a proclamação e salvação de vidas! Como crentes em Cristo também possuimos o que é mais do que ouro e prata, e é o que temos e que podemos partilhar - a presença de Jesus que nos torna portadores não só de uma mensagem, mas de testemunho vivo do poder transformador, renovador de Deus!
reflexão:
TENHO EU MOSTRADO A OUTROS, O PODER QUE DEUS PODE EXERCER NUMA VIDA?
sábado, 13 de novembro de 2010
UM GRANDE FINAL DE SEMANA A TODOS!
Deus lida com impossibilidades, nunca é tarde para Ele operar, quando um impossível lhe é trazido em inteira certeza de fé, por alguém em cuja vida e circunstancias precisa realizar-se o impossível para que Deus seja glorificado. Se em nossa vida tem havido rebelião, incredulidade, pecado e desastre, nunca é tarde demais para Deus tratar em triunfo com esses trágicos fatos, se forem trazidos a Ele em plena sujeição e confiança. Tem sido dito muitas vezes e com verdade que o cristianismo é a única religião que pode resolver a questão do passado do homem. Deus pode "restituir...os anos que a locusta comeu(Jl:2-25); e Ele o fará quando pusermos toda a situação e a nós mesmos confiantes e sem reservas na Sua mão. E isto não por causa do que nós somos mas do que Ele é! Deus perdoa, sara e restaura! Ele é "o Deus de toda a graça", louvemos o Seu nome e confiemos nEle.
Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis, nada é difícil demais para Ele...
extraído
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
DORMIR DE TRISTEZA...
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
PEDIDO!
Eliseu era descípulo de Elias. Aprendia com seu mestre, buscava a Deus com ele, sabia que Elias seria levado por Deus e que teria de separar-se do seu amigo. Por isso cada vez mais ia com Elias a todos os lugares, não o deixava só. Então, pede que Elias lhe concedesse do mesmo espírito profético, desejava ser como seu mestre! Muitos são os desejos que nos movem, existem pessoas que são exemplos inspiradores que nos estimulam a ir além do lugar comum. Se você pudesse pedir algo a alguém assim, o que pediria? Riqueza, inteligência, poder, fama, sucesso? Tal como Eliseu, os discípulos de Jesus tinham a ele como mestre, amigo e modelo, viveram com Jesus algum tempo e viram-no agir no poder de Espírio de Deus. No entanto, alguns deles lhe pediram status, outros apenas curas, o próprio Jesus sabendo que teria de separar-se de seus amigos em breve diz-lhes que não os deixaria sós: ele lhes daria do seu Espírito, que os guiaria e capacitaria para anunciar seu amor salvador. O versículo em destaque traz essa afimação de Jesus, quando ensinava sobre o que pedir, Ele deseja dar-nos do seu Espírito, transformar nosso jeito de ser, nossa maneira de ver as coisas e pessoas, nossa forma de sentir e agir. Deus deseja colocar sobre cada um dos seus, o mesmo Espírito que estava sobre Elias e Jesus - para que sejamos como Cristo, isto é ser um verdadeiro discípulo: um "mini-Cristo", alguém parecido com Cristo, mas isso só é possível mediante ação do Espírito Santo em nós. Eliseu o pediu a Elias e lhe foi concedido. Jesus disse que não negaria o Espírito aos que lhe pedissem. Então o que você tem pedido a Deus? Existe em você o desejo sincero de assemelhar-se mais com a personalidade de Cristo? Não peça apenas futilidades a Deus, peça-lhe do seu Espírito e ele o transformará e o usará para levar seu amor e paz às pessoas...
O ESPÍRITO SANTO EM NÓS, TRANSFORMA-NOS EM GENTE DE VERDADE!
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
VISÕES DO CÉU!
Quando Jesus levou os três discípulos à parte, àquele monte, atraiu-os a uma íntima comunhão com Ele. A ninguém viram, senão somente a Jesus; e era bom estar ali! O céu não está longe dos que ficam no monte com o seu Senhor. Quem em momentos de meditação e oração, já não teve visões do céu aberto? Quem no lugar secreto de bendita comunhão, já não sentiu um antegosto do gozo dos bem-aventurados? O Mestre tinha ocasiões e lugares para uma conversa quieta com seus discípulos; mais frequentemente nas encostas do monte das Oliveiras. Cada crente deve ter o seu monte das Oliveiras, a maioria de nós principalmente os das cidades grandes vive sob grande pressão. Desde cedo até à hora de deitar estamos expostos ao redemoinho, no meio desse burburinho todo, quão pouca oportunidade temos para uma quieta reflexão, para a Palavra de Deus, para oração e comunhão de coração para coração com Ele! O servo de Deus Dr. Joseph Parker disse certa vez: "Se não voltarmos às visões, do céu, à consciência da glória mais elevada e da vida mais plena, perderemos nossa espiritualidade, nosso altar se tornará uma simples pedra, se não tiver a benção de visitas do Céu." Eis a necessidade do mundo de hoje: "homens que vejam a face do seu Senhor". Chegue perto dEle! Ele poderá levá-lo hoje ao cume do monte, pois se levou ali a Pedro o impetuoso, e a Tiago e João, os filhos do trovão, que vez após outra compreenderam mal o Mestre e Sua obra, não há razão por que não possa levá-lo ali, por isso não se ponha a um lado dizendo: "aquelas visões e revelações extraordinárias do Senhor são somente para espíritos seletos". Não! Elas podem ser para você hoje.
ELE NOS ATRAI COM BENIGNIDADE!
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
A IMPORTÂNCIA DO NOME DE JESUS
O NOME DE JESUS É MUITO IMPORTANTE SEMPRE! É POR MEIO DELE QUE DEUS O PAI NOS OUVE...
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
ADORAÇÃO!
O que é ADORAÇÃO? É um culto ao Senhor em espírito e em verdade como afirmou Jesus em (Jo:4-23,24) e o povo adquirido, o povo de Deus que foi constituido para oferecer sacrificios espirituais a Ele(I Pe:2-9), diferentes daqueles ofertados pelos filhos de Abraão os quais se perderam pelo mero formalismo religioso. Adorar é um ato de rendição a Deus, é chegar-se a Deus de modo reverente, submisso e agradecido a fim de glorificá-lo(Mt:2-11). É o Espírito Santo que habilita o crente a adorar com profundidade e temor ao seu Deus (Ef:5-18). Adorar é um ato sublime de serviço a Deus, o serviço que fazemos para Deus por amor e gratidão sob o estímulo do Espírito é uma forma de adoração, como afirmou o Pr.Russel Shedd "O Senhor reivindica a totalidade do serviço dos seres a quem Ele resgatou e deu vida". Adorar é uma experiência interior, conforme o salmista "Ó vinde, adoremos e prostemo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou, porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão" (Sl:95-6,7). A adoração a Deus no qual vivemos, nos movemos e existimos, é acima de tudo uma atitude interior do ser humano criado à imagem e semelhança de Deus (At:17-28), e portanto faz parte da estrutura espiritual de quem crê, teme, ama e serve ao Eterno a necessidade de adorá-lo (Ef:1-14). A adoração também testifica da redenção, uma vez remido e salvo do pecado, o crente em Jesus Cristo deseja adorar ao Senhor que o salvou (Sl:32-1,2).
A PRESENÇA MARAVILHOSA DO ESPIRITO SANTO FAZ FLUIR A ADORAÇÃO NO CORAÇÃO DO SALVO!
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
MAS HAVIA ORAÇÃO...
A oração é o elo que nos põe em contato com Deus. É a ponte que liga quaisquer distância, e nos carrega por sobre qualquer abismo de perigo ou necessidade. Que significativo quadro da Igreja apostólica: Pedro, na prisão; os judeus triunfantes; Herodes, supremo; a arena dos martírios esperando o raiar do dia para receber o sangue do apóstolo. Tudo contra ela. "mas havia oração incessante a Deus por parteda igreja a favor dele'', de Pedro. E qual o resultado? A prisão, aberta; o apóstolo em liberdade; os judeus confundidos, o ímpio rei comido de bichos - um espetáculo em substituição ao da arena, embora às ocultas - e a palavra de Deus propagando-se com maior vitória. Conhecemos o poder da nossa arma espiritual? Atrevemo-nos a usá-la com a autoridade de uma fé que não só pede, mas reclama o que é seu? Que Deus nos dê uma santa ousadia e divina certeza! Ele não está esperando por grandes homens, mas por homens que ousem pôr à prova a grandeza do seu Deus. Sim Deus! Sim a oração! Na sua oração tenha cuidado acima de tudo de não limitar a Deus, não só por incredulidade mas por imaginar que já sabe o que Ele pode fazer. Espere coisas inesperadas, além de tudo que pedimos ou pensamos. Você está em tristeza? A oração pode tornar suave a sua aflição e fazer dela um meio de fortalecimento de sua vida. Você está alegre? A oração pode acrescentar á sua alegria alguma coisa do céu. Está em extremo perigo ante inimigos externos ou internos? A oração pode trazer à sua mão direita um anjo, cujo toque reduziria uma mó a um pó mais fino que o trigo por ela triturado e cujo olhar fulminaria um exército. O que a oração fará por você? Tudo o que Deus pode fazer! "Pede o que queres que te dê"
A NOSSAS ORAÇÕES SÃO AS OPORTUNIDADES DE DEUS!
extraído