Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sexta-feira, 30 de abril de 2010

VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO ...uma vida verdadeiramente frutífera!!!

"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." Rm:8-5

Na carta de Paulo a Tito (1.15), encontramos a segunte afirmação: "Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminados." Mentes e consciências contaminadas pelo pecado produzem o estado de exploração, miséria e fome reinantes. Apesar de todos os recursos do nosso tempo, a corrupção e a morte aí estão! Falta vida, a vida que vem do Espírito, cujo fruto é o amor vindo de Deus para dentro de nossos corações (Rm:5-5). Fruto que redunda sempre em edificação, porque é expresso por meio de ações que só são possíveis por meio do Espírito Santo em nós(Gl:5-22,23).
Como filhos de Deus, não estamos imunes à tentação de agir pela carne - o que resulta sempre em mal. A receita é "...andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne"(Gl:5-16). As coisas da carne levam à morte; as do Espírito à vida!
VIVER SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO É FAZER O QUE AGRADA A DEUS !
...AMAR, PERDOAR, SER BONDOSO, SER ALEGRE E VIVER EM PAZ!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SER SALVO! ler Salmo:62

O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO. Lucas:19-10

Você sabe o que é ser salvo? Para alguém ser salvo ele precisa, antes estar perdido.
Quando se trata da relação com Deus, estamos todos perdidos, o problema é que nem todos reconhecem seu estado de perdição. Se nos compararmos com outras pessoas, sempre encontraremos alguém pior que nós e achamos que estamos bem. Enquanto as coisas não estão tão ruins assim, a gente vai levando! No entanto, aos olhos de Deus nossa realidade é outra. Em Romanos:3-10 a 12 Deus diz: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguem que entenda, ninguem que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inuteis, não há ninguem que faça o bem, não há nem um sequer.
"Estar perdido significa viver longe de Deus; ser salvo significa viver com Deus, e para vivermos com Deus no céu, já precisamos viver com ele aqui na terra. Praticamente todas as pesoas querem ir para o céu depois da morte. No entanto "de boas intenções o inferno está cheio", diz o ditado, não basta querer; é preciso preparar-se realmente. E como podemos preparar-nos para o encontro com Deus? Antes de mais nada, para sermos salvos precisamos reconhecer que estamos perdidos, e assim estamos porque pecamos, ao pecar ofendemos a santidade de Deus, rompendo nossa ligação com ele. É como se estivessemos mortos para Deus - e estamos mortos, de fato: "Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo(Ef:2-1 a 2). Ser salvo significa deixar de viver a velha vida, contrária à vontade de Deus, e passar a viver uma vida em intima comunhão com Deus. E isto só conseguiremos na força do Senhor, no Salmo 62 diz duas vezes que a salvação vem de Deus e repete outras que é ele quem nos salva. O autor sabia que ninguem consegue salvar a si mesmo. Somos salvos pelo próprio Deus.
SALVAÇÃO É NOVA VIDA COM DEUS. ACEITE O CONVITE DELE! QUEM TEM O FILHO TEM A VIDA...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

REDENTOR... ler:Jeremias-50-33 e 34

ELE NOS RESGATOU DO DOMÍNIO DAS TREVAS...Colossensses:1-13a

Desde o antigo testamento Deus se apresenta como o Redentor, aquele que liberta o preso, nosso texto refere-se ao tempo em que a Babilônia avançava para dominar Judá. Além do cativeiro, Jeremias profetizou tambem que um dia o povo seria liberto do exilio pela força de seu Redentor. O braço do Todo-Poderoso Deus daria a vitória, trazendo seu povo de volta à sua terra .Isso realmente aconteceu, para que o povo nunca mais confiasse nos ídolos, os redentores falsos e impotentes dos povos ao redor. Tudo isso apontava para a vinda de Jesus Cristo, que seria no nosso Redentor. Só ele tem o poder para resgatar a alma presa a Satanás e lhe dar a liberdade da salvação. Por sua morte e ressurrreição, Cristo nos libertou do dominio do mal e nos levou ao seu Reino. Ele pagou o preço do nosso resgate com seu próprio sangue quando morreu na cruz por nós (Ef:1-7). Muitas pessoas concordam que Cristo seja o Redentor do mundo, mas nunca tiveram uma experiência com ele. Um refém que foi solto sabe, por experiencia propria, que alguem pagou para libertá-lo . Somente a pessoa que se arrepende dos seus pecados e abre o coração para Jesus perdoá-los pode dizer como Jó, um antigo servo de Deus: "Eu sei que meu Redentor vive"(Jó:19-25).Sonde sua vida para saber se voce pode dizer com certeza: Jesus me libertou e me deu a vida eterna. Agora eu tambem sei que meu Redentor vive - dentro do meu coração!
CRISTO É O ÚNICO QUE PODE LIBERTÁ-LO DOS SEUS PECADOS, VOCE JÁ TEVE ESTA EXPERIENCIA?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

VERDADEIRA ÓTICA!

"TODAVIA ESTOU SEMPRE CONTIGO;TU ME SEGURAS A MÃO DIREITA. TU ME GUIAS COM O TEU CONSELHO, E DEPOIS ME RECEBERÁS EM GLÓRIA." Salmo:73-23,24

Após o salmista ter questionado com Deus o fato dos ímpios prosperarem e aparentemente estarem em vantagem em relação aos filhos de Deus, o mesmo salmista, quando volta o seu olhar para Deus, se reencontra com a verdadeira ótica. Esta sim, capacita os filhos de Deus a contemplarem com bastante nitidez a grandeza da benção que já possuem: "A benção de pertencer à família de Deus". Muitas vezes nós, filhos de Deus, achamos que somos incapazes, achamos que é dificil permanecermos fiéis a Deus e às suas promessas, sem desejar a prosperidade dos que não temem a Deus. Mas quando voltamos os nossos pensamentos, os nossos planos, as nossas ansiedades para a pessoa de Deus, aí sim,estaremos curados da "ilusão de ótica" e estaremos enxergando pela verdadeira ótica, aquela capaz de discernir, compreender que somente em Deus,se adquire a verdadeira felicidade...
A BENÇÃO DE DEUS E A GRAÇA DE JESUS CRISTO É QUE FAZ UMA PESSOA FELIZ E SEGURA!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo..." Joel:2-32


Porque não invocar o seu nome? Porque correr para esta e aquela pessoa, quando DEUS está tão perto e ouvirá o meu fraco chamado? Porque sentar e inventar planos e traçar esquemas? Porque não ir imediatamente ao Senhor e lançar-me sobre ele, e o meu fardo comigo? Aquele que prossegue em frente sem se distrair é o melhor corredor - porque não corrermos de uma vez para o DEUS vivo? Em vão buscarei livramento em qualquer outra parte. Mas em DEUS o acharei; pois ali tenho a sua promessa, que é garantida. Não preciso perguntar se posso ou não invocá-lo, pois a expressão "todo aquele" inclui a mim também. Ela se refere a qualquer pessoa que invocar a DEUS. Seguirei, portanto a direção do texto e imediatamente invocarei ao Senhor que fez a promessa. O meu problema é urgente e não vejo como posso obter livramento, mas isto não compete a mim. Aquele que fez a promessa achará caminhos e maneiras de cumpri-la. Minha parte é obedecer ao seu mandamento, não cabe a mim dirigir seus conselhos. Eu sou seu servo, não seu inquiridor. Eu o invocarei, e Ele me salvará!
...NEM COM OS OLHOS SE VIU DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.
Isaias:64-4b

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O TRIUNFO DA CRUZ... (ler Colossensses:2-6 a 15)

"e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz". Cl:2-15

O apóstolo Paulo cria num Cristo triunfante, gostava de enfatizar isso em seus ensinos para fortalecimento dos crentes, que vivem sob a perseguição continua das autoridades do tempo e do povo incrédulo. Neste texto, o apóstolo vai além, pois afirma que Jesus, ao morrer na cruz por nossos pecados, "desarmou" os principados e poderes do mal, os dominadores deste mundo tenebroso, as forças espirituais da maldade, conforme Efésios:6-12. A mesma vitória que Jesus experimentou sobre as hostes do mal, aquele que confia inteiramente no Senhor há de experimentar também.
As possessões demoníacas são uma realidade e a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Mas os poderes do mal não podem atingir aquele que se entregou a Cristo, pois é mais do que vencedor. Foi cravado na cruz " o escrito de dívida que havia contra nós", houve perdão de nossos delitos e pecados. Temos tudo em Cristo, pois sua vitória é a nossa, resta-nos tão somente viver corretamente a vida cristã, no espírito de Colossenssens:3-1 a 17 (ler).
E que para isso Deus nos ajude!
UMA SEMANA ABENÇOADA A TODOS NA DOCE PAZ DO SENHOR JESUS...

domingo, 18 de abril de 2010

AS FLORES PLANTADAS POR DEUS NOS MOMENTOS DE TRISTEZA!!!

...Achavam-se ali, sentadas em frente da sepultura, Maria Madalena e a outra Maria...
Mateus:27-61

Que coisa sem sentido é a mágoa. Ela nos impede de aprender e conhecer, e até mesmo de querer aprender. Quando aquelas mulheres sentaram-se tristes junto ao sepulcro do Filho de Deus, acaso viram os dois mil anos de triunfo que chegaram até nós? Não. Elasnada viram senão isto:"Nosso Cristo se foi"! O nosso Cristo veio daquela perda que elas sofreram! Milhares de corações que choram têm tido ressurreição, no meio de sua tristeza; mas os observadores chorosos olham para o prenúncio de vida que ali desponta, e nada vêem. O que as mulheres comtemplavam como o fim da vida era exatamente a preparação para a coroação: pois Cristo estava no silêncio, para que pudesse viver outra vez com toda exuberância e poder. Elas não viam isto.
Lamentaram, e choraram, e se foram; depois voltaram ao sepulcro, movidas pelo coração. Ainda nãopassava de um sepulcro - sem futuro, sem mensagem,sem significado. Conosco também é assim . O homem senta-se em frente ao sepulcro no seu jardim, e diz:"Esta tristeza é irremediável". Não vejo nela beneficio algum,não tirarei delaconsolação. Contudo, muitas vezes é nas piores adversidades que está o poder de Cristo,esperando o momento de entrar em cena para nos livrar. Onde parece estar a nossa morte, está o nosso Salvador. Onde termina a esperança,aí está o mais promissor começo dos frutos. Onde a treva é mais densa, aí está para raiar a fulgurante luz que não conhece ocaso. Quando a experiência toda está consumada, nós descobrimos que o jardim não é desfigurado pela presença do sepulcro, nossas alegrias se tornam melhores se existe tristeza no meio delas. E as nossas tristezas são iluminadas pelas alegrias que Deus plantou à sua volta. As flores podem não ser as de que mais gostamos, mas são flores do coração - amor, esperança, fé, alegria, paz - estas são as flores plantadas ao redor de cada sepultura cavada no coração do crente.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

"...E O MAIS ELE FARÁ." Salmo:37-5


Antes eu pensava que, depois de orar, eu devia fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para a concretização da resposta. Ele ensinou um caminho melhor,e mostrou-me que meu esforço próprio sempre atrapalhava a sua operação;e que quando eu orava e cria definidamente nele para um determinado fim, ele queria que eu esperasse em espírito de louvor e só fizesse o que ele me mandasse. Parece uma coisa tão insegura simplesmente ficar quieto e não fazer nada, senão confiar no Senhor, às vezes é tremenda a tentação de tomarmos a batalha em nossas próprias mãos. Todos sabemos como é dificil salvar de afogamento uma pessoa que procura ajudar quem a socorre. Assim também, nós impossibilitamos o Senhor de combater os nossos combates, quando insistimos em procurar combatê-los nós mesmos. Não é que ele não queira, mas não pode nossa interferência impede a sua operação. AS FORÇAS ESPIRITUAIS NÃO PODEM OPERAR ENQUANTO AS FORÇAS TERRENAS ESTÃO EM ATIVIDADE! Deus precisa de tempo para responder a orações, muitas vezes falhamos em dar oportunidade a Deus a este respeito, leva tempo para Deus colorir uma rosa, leva tempo para ele formar um carvalho, leva tempo para Deus tornar em pão um trigal. Ele toma a terra, Ele a amolece e a enriquece umidecendo-a com chuvas e orvalhos, Ele aquece com vida, dá lâmina, haste, grão dourado e então por fim o pão para o faminto... Tudo isto leva tempo , por isso nós semeamos, cultivamos, esperamos e confiamos, até que seja cumprido o propósito de Deus.Estamos dando a oportunidade a Ele? A mesma lição se aplica à nossa vida de oração, Deus precisa de tempo para responder à oração -"Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito" Rm:8-28
CONFIE! ELE É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO AQUILO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DE ONDE VEM A NOSSA FORÇA?

...NO SOSSEGO E NA CONFIANÇA ESTARIA A VOSSA FORÇA (Isaías:30-15)
Para conhecermos realmente a Deus é absolutamente necessário haver silêncio em nosso interior.Como num testemunho de uma serva do Senhor que disse: "Lembro-me de quando pela primeira vez percebi esse momento de sossego, havia surgido uma situação de grande emergência em minha vida. Cada parte do meu ser parecia tremer de ansiedade, e a necessidade de uma ação imediata e decisiva parecia impelir-me com força;no entanto as circunstâncias eram tais que eu não podia fazer nada, e a pessoa que podia não fazia um movimento sequer. Por um pequeno espaço de tempo, foi como se eu fosse ficar em pedaços, por causa do tumulto interior em que me achava; de repente uma voz mansa e delicada segredou no profundo do meu ser: "AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS". A palavra veio com poder, e eu atendi. Sujeitei meu corpo a uma grande quietude, obriguei meu conturbado espírito a acalmar-se, olhei para cima e esperei; então "conheci" que era Deus, Deus mesmo que vinha naquela emergência e dificuldade, para resolver meu problema e descansei nele. Foi uma experiência que eu não quereria ter perdido por preço algum, e devo acrescentar que desta quietude pareceu surgir um novo poder para enfrentar a dificuldade, que em pouco tempo a trouxe a bom termo. Aprendi então, efetivamente, que em "estar quieto estava a minha força,existe uma certa passividade que não é indolência, é uma quietude viva,nascida da confiança. Tensão quieta não é confinaça...É simplesmente ansiedade reprimida...
Confiemos no Senhor e descansemos nele, Ele é a nossa fortaleza!

terça-feira, 6 de abril de 2010

FORTE E PODEROSO REI! Salmo:24-8

"QUEM É ESSE REI DA GLÓRIA? O SENHOR FORTE E PODEROSO, O SENHOR PODEROSO NA BATALHA"

O Deus criador e sustentador do universo é também o Deus todo poderoso.
O texto acima ressalta essa realidade. Segundo os melhores intérpretes,o texto indica a entrada da Arca - símbolo da presença de Deus pelas portas de Jerusalém. Era um momento solene de adoração ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Por aquelas portas já haviam passado muitos vitoriosos em batalhas, sendo recebidos com honras. Mas agora quem passa é o Senhor, ante a expectativa do povo que ali se postava. Daí a dupla ordem para que as portas fossem abertas. Aquele momento havia de revestir-se de toda a reverência diante do Deus todo poderoso. O fato histórico chama nossa atenção para a seriedade do culto que prestamos ao nosso Deus. Nem tudo serve, quando se trata de adoração. Tudo há de ser o melhor: a música, os hinos, a maneira de cantar e mais ainda o coração e comportamento dos adoradores.

COMO ESTAMOS ADORANDO A DEUS? COM ALEGRIA, COM SINCERIDADE, FAZENDO O NOSSO MELHOR?

sábado, 3 de abril de 2010

CONFIANÇA...

"CONFIO NA TUA PALAVRA" (Salmo:119-42)

A nossa fé será mais fraca ou mais forte, exatamente na proporção em que crermos que Deus fará o que disse. A fé nada tem a ver com sentimentos ou impressões, comimprobabilidades ou com aparências externas. Se desejamos ligar as duas coisas - fé e sentimentos, fé e aparência - não estaremos descansando na Palavra de Deus, porque a fé não precisa de coisa alguma desse tipo. A fé descansa na Palavra de Deus. Quando cremos na sua Palavra, o nosso coração descansa. Deus tem prazer em exercitar a nossa fé; porque é benção para nós, depois porque é benção para a Igreja,e também para os de fora, mas nós evitamos o exercício,em vez de o recebermos como um bem. Quando vêm as provas, deveríamos dizer: "Meu Pai Celestial põe nas minhas mãos este cálice de aflição, para que eu possa ter alguma coisa agradável depois". As aflições alimentam a fé. Ah deixemo-nos nas mãos do Pai Celestial! Seu coração tem prazer no bem de seu filhos, mas as aflições e dificuldades não são os únicos meios pelos quais a fé é exercitada e aumentada. Existe a leitura das Escrituras, através da qual podemos conhecer de perto a Deus, como ele se revelou na sua Palavra. Será que podemos dizer, pelo conhecimento que temos de Deus, que ele é um ser realmente desejável? Se não, instemos com Deus para que nos leve a isso, de modo que possamos admirar seu coração de amor e bondade, e sejamos capazes de dizer como ele é bom e como tem prazer em fazer o bem a seus filhos. E quanto mais nos aproximamos desta relalidade,mais prontos estamos a descansar em suas mãos,satisfeitos como tudo o que ele nos reserva. E quando vier a aflição, diremos: Eu vou esperar para ver qual a benção que Deus trará por meio dela, pois sei que ele vai fazê-lo. Assim daremos um testemunho digno diante do mundo e isso servirá para fortalecer a fé de outras pessoas.