Reunião do Pequeno Grupo
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
UMA AUTO-AVALIAÇÃO! ler Salmo:119-1 a 11
O final do ano é uma oportunidade para avaliar como tem sido a nossa vida à luz da ética e dos princípios ensinados por Jesus. Pare um pouquinho, deixe a balbúrdia e a agitação do dia-a-dia de lado e pense no seguinte: - realizei tudo o que podia, da melhor maneira possível? Em outras palavras, será que procedi conforme o apóstolo Paulo ensina: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens"Cl:3-23. Fui bondoso e misericordioso para com aqueles que são menos afortunados do que eu? - tratei meus familiares com respeito e amabilidade? - fui agradecido pelas belezas da natureza que o Pai celestial nos deu com tanto amor? Tive uma atitude animada diante das adversidades, como aconselhou Neemias ao povo: "Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá" Ne:8-10c? Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei porque gostaria de ter mais? Fui paciente com as ideias dos outros, jovens e idosos, mesmo quando diferiam das minhas próprias, segundo apóstolo Paulo: ''Ao servo do Senhor não convém brigar mas ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente" II Tm:2-24? Ajudei alguém ao longo do caminho, quando ele era mais áspero para o outro do que para mim? Deus está esperando que comecemos a fazer tudo aquilo para o qual esta vida nos foi dada! Portanto, não desperdice mais tempo, que o Senhor abençoe a sua vida, guiando-o hoje e sempre em direção àquilo que você almeja ser. Que você possa realizar os projetos do Senhor para sua vida e se torne o que ele quer que você seja. Pela leitura do texto bíblico de hoje, sua conduta seria aprovada?
SEMPRE É TEMPO DE MUDAR...É PRECISO APENAS RECONHECER E COMEÇAR O NOVO!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MUITO ABENÇOADO!
"Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo".Ef:4-15
POVO ABENÇOADO...
Desejamos a todos vocês, nossos amados visitantes! uma maravilhosa comemoração de natal.... com o verdadeiro sentido que é a certeza da vinda do "SENHOR E SALVADOR JESUS" a
este mundo, e a alegria de ser escolhido por Ele para ser mais que vencedor nesta vida e na vindoura ao seu lado para todo o sempre.
Um grande abraço a todos na Paz do Senhor....
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
"REINO DE DEUS" - DEFININDO ESTA ESPERANÇA!
A que se refere o Reino? Refere-se ao domínio soberano de Deus no universo - Ele é o Rei dos céus, mais especificamente se refere ao ingresso do Ungido anunciado há muito por Deus - o profetizado Messias, o prometido Filho de Davi que não seria apenas o Salvador, o Libertador e Rei de Israel, mas de toda a humanidade, e todos os povos eram receptores desta esperança prometida em (Isaías:9-6,7). Declarando o Reino como "chegado", isto é aproximando-se, João estava anunciando que a regra do Rei divino estava prestes a vencer o poder e domínio de todo o mal - tanto o humano quanto o do inferno. O Reino estava próximo pois o Rei estava aqui. E sua presença , introduzindo o poder do Reino de Deus, significou um novo mundo de potencial esperança à humanidade. O homem não precisaria mais ser mantido como refém do domínio da morte sobre a humanidade, resultante do pecado e iníquidade humanos, nem do domínio enfraquecedor dos sistemas humanos opressivos, políticos ou outros. Além disso o reino da escuridão seria enfrentado, e a morte, privação, enfermidade e destruição impostos pelo poder satânico começariam a ser derrubados. Como Rei divino, Jesus oferece a benção do domínio divino, agora disponível para trazer a vida à toda a experiência humana , bem como a libertação do domínio da carne e do Diabo.
Podemos dizer: Aleluia... Glória a Deus! Nos alegramos por tão grande benção...o melhor presente "JESUS".
...Pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas:2-11
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
DÁDIVAS PRECIOSAS!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
A MELHOR COMPANHIA!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
VASO NOVO...
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
"TESOURO NO CÉU, O MAIOR SUCESSO"
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!
''Nos seus dias floresça a justiça,e haja abundância de paz enquanto durar a lua" Sl:72-7
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
O PERDÃO - ler Salmo -130
Jeremias:31-34c
DEUS NOS PERDOA E CAPACITA-NOS A PERDOAR OS OUTROS!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Tristeza?
“A minha alma está profundamente triste até a morte”.Mateus 26:38
Não sei se você já se sentiu assim, mas eu, quanto sou acometida pela tristeza, ou quando me sinto angustiada, me preocupo em não deixar transparecer este meu estado de espírito. Preocupo-me com o que as pessoas vão pensar, ao verem alguém que serve a Deus, demonstrando tais fraquezas. É como se tentasse com minha postura “dissimulada” dizer que, se vivemos em comunhão com Deus, não sentimos tristeza nem angústias. Grande engano! Veja como o próprio Jesus não tinha esta pretensão. Ele disse: “A minha alma está profundamente triste até a morte”. Jesus é a nossa referência de equilíbrio sadio. Ele nos deixou o exemplo: “...se eu, sendo Senhor e Mestre...lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros...” (Jo:13-14). Logo, se nele não existiu pecado, significa dizer que o que Ele sentiu, sob forte tensão, mostrou o verdadeiro significado de sua legítima “boa notícia”. As expectativas de Jesus diante do imenso desafio messiânico nos dão conta de que toda realidade que nos ameaça com o sofrimento traz tristeza e angústia. (Mt:26-39) . Somos atingidos pelas maldades e realidades desta vida todos os dias; seus efeitos nos impõem sofrimento que causam profundo abatimento! Se alguém nos apresenta um evangelho “anestésico”, que promete ausência de angústia e sofrimentos está trocando o alívio que Deus dá de fato para estas ocasiões, pela fórmula de uma felicidade que não traduz a verdadeira realidade. Jesus sabe que você tem passado por tristezas e angústias. Por problemas tão difíceis que às vezes pensa estar desfalecendo. Ele quer lhe dar coragem para que possa enfrentar tudo, sendo sempre fiel a Ele.
A vida dissimulada constrói um mundo irreal em si mesma!
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
O VALOR DO HOMEM!
O valor do ser humano pode ser compreendido pelo preço pago para resgatá-lo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.(Jo:3-16). Deus, o Filho, através de quem os mundos foram criados, tornou-se carne e morreu pelos pecados da humanidade. O fato de ele ter derramado seu sangue e morrido por nós de livre e espontânea vontade não revela apenas o valor do ser humano, mas também, a importância da salvação. Através de Cristo, os crentes são perdoados, considerados justos e através do novo nascimento, são renovados na imagem de Deus. Homens e mulheres caídos só podem produzir obras da carne. E só o Espírito Santo, através do novo nascimento, pode renovar e recuperar o que foi destruido pelo pecado original (Jo:3-5,6). Para alcançar o maior potencial humano, para ter uma vida abudante deve-se aceitar JESUS como SENHOR e SALVADOR através da fé.
A MAIOR NECESSIDADE HUMANA É A SALVAÇÃO!
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
S.O.S
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
HAVERÁ IMPOSSÍVEL PARA DEUS?
Para a mente humana isto era simplesmente impossível, mas nada é dificil demais para Deus! Sem nenhum som ou sinal, de fontes invisíveis e aparentemente impossíveis, as águas vieram brotando durante toda a noite; e quando a manhã raiou, aquelas covas estavam cheias de águas cristalinas, que refletiam o vermelho do sol surgindo atrás dos montes de Edom. Nossa incredulidade está sempre querendo algum sinal externo. A religião de muitos baseia-se nos sentidos, e eles não se satisfazem se não virem manifestações, mas o maior triunfo da fé é aquietar-se e saber que Ele é Deus! A grande vitória da fé é ficar diante de um mar Vermelho e ouvir o Mestre dizer: "Estai quietos, e vede o livramento do Senhor", e ''Marchai"! É quando avançamos - sem nenhum sinal ou som, sem nenhum movimento de ondas - e embora molhando os pés no primeiro passo, prosseguimos em frente, é então que vemos dividir-se o mar e abrir-se um caminho através das próprias águas. Se já vimos as maravilhosas operações de Deus em algum caso extraordinário de cura e livramento, estamos certos de que o que nos impressionou mais foi a quietude em tudo o que foi realizado, a ausência do espetacular e do sensacional e o sentimento da nossa inteira nulidade diante da presença deste Deus poderoso, e vemos como foi simples para Ele a realização de tudo aquilo - sem o menor esforço da Sua parte e sem o nosso auxílio. Não compete à fé questionar, mas obedecer, as covas foram feitas, e a água veio-se derramando de uma fonte sobrenatural. Que lição para a nossa fé! Você está ansioso por alguma benção? Abra as valas, e Deus as encherá, nos lugares e das maneiras mais inesperadas. Como é necessária a fé que age por fé e não pelo que vê, e que espera a operação de Deus embora não haja vento nem chuva!
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João:11-40
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Mas depois...
Conta uma lenda que um barão alemão mandou estender uns fios de torre a torre do seu castelo, a fim de que os ventos fizessem deles uma harpa eólica. Mansas brisas volteavam o castelo, mas nenhum som musical se ouvia. Certa noite porém, veio um grande temporal e o monte e o castelo foram vergastados pela fúria dos ventos. O barão foi espiar da janela o terror da tempestade, e percebeu que a harpa eólica estava enchendo o ar com notas que ressoavam ainda mais alto que o clamor do temporal. Foi necessário uma tempestade para produzir a música! E não temos nós conhecido vidas que nunca ofereceram música no dia da prosperidade mas que açoitadas pelo temporal da dificuldade deixaram pasmos os amigos, pelo vigor e poder da música que despreenderam? Você pode contar com Deus para tornar o "depois'' mil vezes mais rico que o "antes", se conhecida na dificuldade a verdadeira "vitória".
Toda correção...não parece ser de gozo...mas depois..." QUE COLHEITA!
sábado, 27 de novembro de 2010
um ótimo final de semana a todos na presença do Todo-Poderoso!
"Não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". Isaías:41-10
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
AS FONTES DE DEUS!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
QUEM ELE É?
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
SALVOS PELA GRAÇA!
terça-feira, 23 de novembro de 2010
TARDE DEMAIS
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
LIVRE ACESSO A DEUS...
reflexão:
TENHO VALORIZADO E FEITO USO DO LIVRE ACESSO QUE TENHO A DEUS?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
MAIS DO QUE OURO!
-O servo do Senhor se torna um instrumento em suas mãos. Pedro nos relembra aqui a promessa feita por Jesus: "Aquele que crê em mim esse fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai". A cura do coxo não foi mais do que a manifestação do poder ilimitado de Deus! pelo intermédio do nome de Jesus Cristo. Pedro na realidade, não tinha "ouro ou prata", não possuia bens materiais que pudessem comprar a saúde daquele homem, mas tinha algo, sem dúvida muito melhor, muito mais precioso, e sem hesitar ele o deu. Era apenas o que ele tinha - o poder recebido do Senhor Jesus para a proclamação e salvação de vidas! Como crentes em Cristo também possuimos o que é mais do que ouro e prata, e é o que temos e que podemos partilhar - a presença de Jesus que nos torna portadores não só de uma mensagem, mas de testemunho vivo do poder transformador, renovador de Deus!
reflexão:
TENHO EU MOSTRADO A OUTROS, O PODER QUE DEUS PODE EXERCER NUMA VIDA?
sábado, 13 de novembro de 2010
UM GRANDE FINAL DE SEMANA A TODOS!
Deus lida com impossibilidades, nunca é tarde para Ele operar, quando um impossível lhe é trazido em inteira certeza de fé, por alguém em cuja vida e circunstancias precisa realizar-se o impossível para que Deus seja glorificado. Se em nossa vida tem havido rebelião, incredulidade, pecado e desastre, nunca é tarde demais para Deus tratar em triunfo com esses trágicos fatos, se forem trazidos a Ele em plena sujeição e confiança. Tem sido dito muitas vezes e com verdade que o cristianismo é a única religião que pode resolver a questão do passado do homem. Deus pode "restituir...os anos que a locusta comeu(Jl:2-25); e Ele o fará quando pusermos toda a situação e a nós mesmos confiantes e sem reservas na Sua mão. E isto não por causa do que nós somos mas do que Ele é! Deus perdoa, sara e restaura! Ele é "o Deus de toda a graça", louvemos o Seu nome e confiemos nEle.
Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis, nada é difícil demais para Ele...
extraído
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
DORMIR DE TRISTEZA...
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
PEDIDO!
Eliseu era descípulo de Elias. Aprendia com seu mestre, buscava a Deus com ele, sabia que Elias seria levado por Deus e que teria de separar-se do seu amigo. Por isso cada vez mais ia com Elias a todos os lugares, não o deixava só. Então, pede que Elias lhe concedesse do mesmo espírito profético, desejava ser como seu mestre! Muitos são os desejos que nos movem, existem pessoas que são exemplos inspiradores que nos estimulam a ir além do lugar comum. Se você pudesse pedir algo a alguém assim, o que pediria? Riqueza, inteligência, poder, fama, sucesso? Tal como Eliseu, os discípulos de Jesus tinham a ele como mestre, amigo e modelo, viveram com Jesus algum tempo e viram-no agir no poder de Espírio de Deus. No entanto, alguns deles lhe pediram status, outros apenas curas, o próprio Jesus sabendo que teria de separar-se de seus amigos em breve diz-lhes que não os deixaria sós: ele lhes daria do seu Espírito, que os guiaria e capacitaria para anunciar seu amor salvador. O versículo em destaque traz essa afimação de Jesus, quando ensinava sobre o que pedir, Ele deseja dar-nos do seu Espírito, transformar nosso jeito de ser, nossa maneira de ver as coisas e pessoas, nossa forma de sentir e agir. Deus deseja colocar sobre cada um dos seus, o mesmo Espírito que estava sobre Elias e Jesus - para que sejamos como Cristo, isto é ser um verdadeiro discípulo: um "mini-Cristo", alguém parecido com Cristo, mas isso só é possível mediante ação do Espírito Santo em nós. Eliseu o pediu a Elias e lhe foi concedido. Jesus disse que não negaria o Espírito aos que lhe pedissem. Então o que você tem pedido a Deus? Existe em você o desejo sincero de assemelhar-se mais com a personalidade de Cristo? Não peça apenas futilidades a Deus, peça-lhe do seu Espírito e ele o transformará e o usará para levar seu amor e paz às pessoas...
O ESPÍRITO SANTO EM NÓS, TRANSFORMA-NOS EM GENTE DE VERDADE!
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
VISÕES DO CÉU!
Quando Jesus levou os três discípulos à parte, àquele monte, atraiu-os a uma íntima comunhão com Ele. A ninguém viram, senão somente a Jesus; e era bom estar ali! O céu não está longe dos que ficam no monte com o seu Senhor. Quem em momentos de meditação e oração, já não teve visões do céu aberto? Quem no lugar secreto de bendita comunhão, já não sentiu um antegosto do gozo dos bem-aventurados? O Mestre tinha ocasiões e lugares para uma conversa quieta com seus discípulos; mais frequentemente nas encostas do monte das Oliveiras. Cada crente deve ter o seu monte das Oliveiras, a maioria de nós principalmente os das cidades grandes vive sob grande pressão. Desde cedo até à hora de deitar estamos expostos ao redemoinho, no meio desse burburinho todo, quão pouca oportunidade temos para uma quieta reflexão, para a Palavra de Deus, para oração e comunhão de coração para coração com Ele! O servo de Deus Dr. Joseph Parker disse certa vez: "Se não voltarmos às visões, do céu, à consciência da glória mais elevada e da vida mais plena, perderemos nossa espiritualidade, nosso altar se tornará uma simples pedra, se não tiver a benção de visitas do Céu." Eis a necessidade do mundo de hoje: "homens que vejam a face do seu Senhor". Chegue perto dEle! Ele poderá levá-lo hoje ao cume do monte, pois se levou ali a Pedro o impetuoso, e a Tiago e João, os filhos do trovão, que vez após outra compreenderam mal o Mestre e Sua obra, não há razão por que não possa levá-lo ali, por isso não se ponha a um lado dizendo: "aquelas visões e revelações extraordinárias do Senhor são somente para espíritos seletos". Não! Elas podem ser para você hoje.
ELE NOS ATRAI COM BENIGNIDADE!
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
A IMPORTÂNCIA DO NOME DE JESUS
O NOME DE JESUS É MUITO IMPORTANTE SEMPRE! É POR MEIO DELE QUE DEUS O PAI NOS OUVE...
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
ADORAÇÃO!
O que é ADORAÇÃO? É um culto ao Senhor em espírito e em verdade como afirmou Jesus em (Jo:4-23,24) e o povo adquirido, o povo de Deus que foi constituido para oferecer sacrificios espirituais a Ele(I Pe:2-9), diferentes daqueles ofertados pelos filhos de Abraão os quais se perderam pelo mero formalismo religioso. Adorar é um ato de rendição a Deus, é chegar-se a Deus de modo reverente, submisso e agradecido a fim de glorificá-lo(Mt:2-11). É o Espírito Santo que habilita o crente a adorar com profundidade e temor ao seu Deus (Ef:5-18). Adorar é um ato sublime de serviço a Deus, o serviço que fazemos para Deus por amor e gratidão sob o estímulo do Espírito é uma forma de adoração, como afirmou o Pr.Russel Shedd "O Senhor reivindica a totalidade do serviço dos seres a quem Ele resgatou e deu vida". Adorar é uma experiência interior, conforme o salmista "Ó vinde, adoremos e prostemo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou, porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão" (Sl:95-6,7). A adoração a Deus no qual vivemos, nos movemos e existimos, é acima de tudo uma atitude interior do ser humano criado à imagem e semelhança de Deus (At:17-28), e portanto faz parte da estrutura espiritual de quem crê, teme, ama e serve ao Eterno a necessidade de adorá-lo (Ef:1-14). A adoração também testifica da redenção, uma vez remido e salvo do pecado, o crente em Jesus Cristo deseja adorar ao Senhor que o salvou (Sl:32-1,2).
A PRESENÇA MARAVILHOSA DO ESPIRITO SANTO FAZ FLUIR A ADORAÇÃO NO CORAÇÃO DO SALVO!
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
MAS HAVIA ORAÇÃO...
A oração é o elo que nos põe em contato com Deus. É a ponte que liga quaisquer distância, e nos carrega por sobre qualquer abismo de perigo ou necessidade. Que significativo quadro da Igreja apostólica: Pedro, na prisão; os judeus triunfantes; Herodes, supremo; a arena dos martírios esperando o raiar do dia para receber o sangue do apóstolo. Tudo contra ela. "mas havia oração incessante a Deus por parteda igreja a favor dele'', de Pedro. E qual o resultado? A prisão, aberta; o apóstolo em liberdade; os judeus confundidos, o ímpio rei comido de bichos - um espetáculo em substituição ao da arena, embora às ocultas - e a palavra de Deus propagando-se com maior vitória. Conhecemos o poder da nossa arma espiritual? Atrevemo-nos a usá-la com a autoridade de uma fé que não só pede, mas reclama o que é seu? Que Deus nos dê uma santa ousadia e divina certeza! Ele não está esperando por grandes homens, mas por homens que ousem pôr à prova a grandeza do seu Deus. Sim Deus! Sim a oração! Na sua oração tenha cuidado acima de tudo de não limitar a Deus, não só por incredulidade mas por imaginar que já sabe o que Ele pode fazer. Espere coisas inesperadas, além de tudo que pedimos ou pensamos. Você está em tristeza? A oração pode tornar suave a sua aflição e fazer dela um meio de fortalecimento de sua vida. Você está alegre? A oração pode acrescentar á sua alegria alguma coisa do céu. Está em extremo perigo ante inimigos externos ou internos? A oração pode trazer à sua mão direita um anjo, cujo toque reduziria uma mó a um pó mais fino que o trigo por ela triturado e cujo olhar fulminaria um exército. O que a oração fará por você? Tudo o que Deus pode fazer! "Pede o que queres que te dê"
A NOSSAS ORAÇÕES SÃO AS OPORTUNIDADES DE DEUS!
extraído
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
PERIGO! Leia: I João:5-1 a 3
Passeando em um barranco alto à beira de um rio, dois jovens encontraram um aviso: PERIGO! Mas viram no chão marcas de pessoas que arriscaram descer segurando em galhos de pequenas árvores. Os dois discutiram se também poderiam descer, assim finalmente um deles resolveu mostrar-se corajoso e desceu. Mas, por um descuido começou a derrapar e caiu. O outro jovem correu para chamar socorro e em pouco tempo um helicóptero salva-vidas chegou e socorreu o infeliz ainda com vida. Se o jovem tivesse aceitado o alerta, não teria arriscado sua vida, alertas de perigo levam ao auto-exame. Você concorda que este exame é quase sempre necessário? No trânsito, é preciso prestar atenção às próprias ações para evitar um acidente, na família os pais devem considerar se são um bom exemplo para os filhos. Na vida espritual é ainda mais importante ter o devido cuidado. Examinando o texto de hoje você poderá ver dois aviso de perigo: 1) o perigo de considerar-se cristão quando não se prefere a companhia dos que também seguem a Deus (v 1), os verdadeiros cristãos são atraídos mutuamente porque sua amizade é baseada no fato de que têm Cristo no coração e amam a Deus. Aquele que se considera cristão, mas anda somente com pessoas que vivem sem Deus, deve examinar-se, pois é possível que esteja enganado; 2) o perigo de considerar-se cristão quando não se deseja servir a Deus, se não há nenhuma vontade de fazer o que Deus manda, devo questionar-me: "Sou realmente cristão? Por que não sinto vontade de orar, de ler a Bíblia e de falar a outros da minha fé em Cristo? Será que ainda não me converti?" Examine sua vida, e se existe alguma dúvida que você realmente seja cristão, busque a Deus e renove seu compromisso com ele, hoje é tempo de conserto. Considere este texto como um alerta: "o cristão verdadeiro é aquele que ama a Deus e aos irmãos, e também pratica o que a Bíblia ensina. Isto descreve ou não a sua vida?
Alarme! PERIGO espiritual! Fuja para JESUS!
extraído
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
SOCORRO - ler: Salmo 70
terça-feira, 26 de outubro de 2010
PALAVRA CONFIÁVEL
Imaginemos tal cena: Simão, um pescador experiente, conhecedor das águas e do seu ofício, estava agora diante de alguém que ele pouco conhecia. Nem ao menos sabia se Jesus havia lançado a rede alguma vez na vida. Resolveu, porém, deixar de lado sua experiência e o óbvio de não haver pesca, pois tinha trabalhado toda a noite, para confiar na autoridade daquele que falava. "A obediência à palavra do Senhor é proporcional à nossa confiança na mesma". A âncora não fica na superfície das águas, mas desce ás profundezas, até encontrar terra firme; também a nossa confiança não pode permanecer na superficialidade, mas deve aprofundar-se na grandeza das maravilhas do Senhor e se firmar no próprio Criador e nas coisas eternas e invisíveis! "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Nm:23-19
reflexão:
COMO TEM SIDO MINHA CONFIANÇA NA PALAVRA DO SENHOR? É SUPERCIAL OU PROFUNDA?
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
UMA SEMANA ABENÇOADA A TODOS NA DOCE PAZ DO SENHOR JESUS...
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
O OBJETIVO DAS REVELAÇÕES DE DEUS!
A visão veio no meio do trabalho comum de todo dia, é aí que o Senhor tem prazer em nos dar as Suas revelações! Ele busca um homem que esteja no caminho diário, e então o fogo divino salta a seus pés. A escada mística pode subir do supermercado para o Céu, pode ligar a esfera do corriqueiro às esferas da graça. Alguns crentes acham que precisam estar sempre galgando montes de extraordinário gozo e revelação; este não é o método de Deus. Aquelas visitas espirituais às alturas e aquele maravilhoso encontro com o mundo invisível não estão nas promessas, mas a vida diária de comunhão está! E isso basta. Nós teremos revelações extraordinarias, se isso for bom para nós. Só a três dos discípulos foi permitido ver a transfiguração, e aqueles três entraram na sombra do Getsêmani! Ninguém pode ficar no monte do privilégio, existe deveres no vale, Cristo encontrou Sua missão, não na glória, mas no vale, e ali foi verdadeira e integralmente o Messias. O valor da visão e da glória está simplesmente no seu dom de capacitar-nos para o trabalho e a perseverança...
oração:
Deus meu, Pai querido, ajuda-me a esperar por Ti na estrada da minha vida diária, não Te peço acontecimentos sensacionais, mas comunga comigo através do dever comum. Sê o meu Companheiro quanto retomo a jornada diária, e que a vida comum de cada dia seja transfigurada pela Tua Presença!
extraído
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
MORDOMIA CRISTÃ E A "SANTIDADE DE DEUS"
No Salmo:115-8 a Palavra diz que "cada adorador acaba se parecendo com o deus a quem adora". Então se nós cremos em um Deus santo, devemos ter um estilo de vida santo, a origem e o destino de todos os nossos pensamentos, emoções e decisões serão santos, nossos sonhos serão sonhos de santidade, bençãos e vitórias, porque o nosso Deus que é santo produzirá em nós santidade. A compreensão da santidade de Deus levará os filhos de Deus a buscarem ser santos em todo o seu procedimento e maneira de viver. Ser um mordomo de Jesus é reconhecer que o nosso corpo, mente, palavra, bens, tudo que somos ou possuimos deve ser santo. Em sua essência santo é o que está "separado e livre de contaminação", isso quer dizer que os filhos de Deus vivem em contato com um mundo ímpio mas não praticam a impiedade, habitam no meio de uma geração corrompida e perversa mas não são corrompidos nem perversos, circulam em um mundo de trevas, mas tem a "luz do mundo" em si mesmos. Se pertencemos a um Deus santo, tudo o que temos é santo e só pode ser usado de acordo com o propósito dele e para a sua glória.
Será que é possível viver assim? Com certeza, pois o Espírito Santo de Deus é o nosso Ajudador, e está aqui na terra preparando aqueles que o Senhor Jesus virá buscar!
"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". (Hb:12-14)
extraído
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
O AROMA DE CRISTO!
É impressionante como o apóstolo Paulo utiliza em suas cartas a expressão: "Graças, porém a Deus..." Isto porque os milagres e transformações que Deus fez na sua vida eram motivo contínuo de dar graças. E a maior vitória foi o triunfo dos frutos produzidos, mediante a tão poderosa influência que dele emanava. Foi por isso que Paulo exortava aos coríntios a persistirem em exalar o bom cheiro, o aroma, o perfume de Jesus Cristo. O apelo do apóstolo para nós crentes de hoje, é que se dê graças a Deus pelo grande privilégio que temos de produzir "perfume"e também de perfumar. A maneira pratica de atender a tão grande expectativa está simplesmente em nossa maneira de viver, seja qual for a atividade que venhamos a desempenhar, persistamos em "exalar" o perfume de Cristo, para que com a nossa vida, com o nosso testemunho, venhamos a atrair pessoas que, infelizmente "exalam" o cheiro da morte. E estes são os que ainda não tiveram um real encontro com Cristo.
OS FILHOS DE DEUS PRECISAM PERFUMAR O AMBIENTE ONDE ESTÃO, COMO O DOCE AROMA DE CRISTO!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
NOVA VIDA...
"ELE VOS VIVIFICOU, ESTANDO VÓS MORTOS NOS VOSSOS DELITOS E PECADOS" Efésios:2-1
Quando lemos a carta de Paulo aos Efésios, logo encontramos o propósito da mesma: " para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele"(Ef:1-4). Para podermos alcançar este propósito, necessário se faz vivermos uma nova vida, e isto só será possível em "Cristo Jesus". Paulo tem por objetivo levar os salvos a contrastar a nova vida com a vida miserável que levavam outrora, isto porque a vida de outrora, sem Cristo, estava marcada pela morte, o que significa estar separado de Deus; e se a pessoa permanecer neste estado rejeitando a Cristo como Senhor e Salvador, encontrará o que se denomina segunda morte, que é separação de Deus na eternidade. ''Ele vos vivificou", significa que por meio de Cristo, Deus os deu vida; deu-nos nova vida, uma nova existência! Nova vida é vida em Cristo, nele fomos feitos nova existência, porque quem nele está é uma nova criatura, caracterizada por um comprometimento com o Senhorio de Jesus. Ele é vida em sua essência. "Eu sou o caminho a verdade e a vida"
(Jo:14-6b)
Reflexão:
MINHA VIDA TEM COMPROMETIMENTO COM JESUS CRISTO?
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
VIVENDO SOB O MOVER DE DEUS...
Deus nos dá impressões no coração, mas isto não quer dizer que devamos agir mediante impressões. Se a impressão for divina, Ele mesmo dará evidências suficientes para confirmá-la, para que não haja sombra de dúvida. Como é bonita a história de Jeremias quanto à impressão que lhe veio para comprar o campo de Anatote (Jr:32-8). Mas Jeremias não seguiu a impressão, senão no dia seguinte, quando o filho de seu tio veio a ele e lhe trouxe a evidência externa, com uma proposta de venda, então Jeremias disse: "Entendi que era a palavra do Senhor''. Esperou até que Deus confirmasse a impressão com uma providência e então agiu na plena visão dos fatos concretos, que podiam trazer convicção tanto a ele como aos outros. Deus quer que ajamos de acordo com a Sua mente, não devemos ignorar a voz pessoal do Pastor, mas como Paulo e seus companheiros em Atos:16-10, devemos ouvir todas as vozes que falam e "juntar" de todas as circunstâncias como fizeram eles a plena mente do Senhor. Não diga no seu coração o que você quer ou não quer, mas espere em Deus até que Ele lhe revele Seu caminho, enquanto esse caminho estiver oculto, está claro que não há necessidade de agir, pois Ele se responsabilizará por todas as consequências de conservá-lo onde você está.
"Aonde o dedo de Deus aponta, nessa direção a Sua mão abre o caminho''
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
IGREJA! A GUARDIÃ DA SÃ DOUTRINA
A Igreja de Cristo é vista figuradamente como "casa e família", no texto acima o escritor usa a expressão "coluna e firmeza" que fala de suporte, apoio, sustentáculo de uma construção. Assim entende-se que devemos preservar fielmente aquilo que temos recebido da parte do Senhor. A verdadeira igreja é aquela que se mantém fiel em tudo à sã doutrina bíblica, e em se tratando da Igreja esse termo indica função do "Corpo de Cristo" no que se refere à Verdade. O comportamento requerido da Igreja, conforme o texto "para que saibas como convém andar na casa de Deus", revela sua natureza no sentido de que ela deve ter um comportamento digno e santo em relação ao mundo pecador. Isso porque a "Igreja do Deus vivo" é um povo santo, separado do pecado e do mundanismo. Portanto a igreja é a demosntração viva e santa da Verdade que é "JESUS CRISTO" contra todo erro e oposição intelectual, religiosa e filosófica dos falsos mestres. A Verdade foi confiada à Igreja e todo erro e heresia devem ser refutados por ela conforme os textos de (I Tm:6-3) e (II Tm:4-4). É necessário portanto que a Igreja de Cristo mantenha-se sempre vigilante e precavida contra todo tipo de engano que contestam as verdades básicas da fé cristã, segundo o que está escrito na Palavra de Deus.
"PORTANTO VEDE PRUDENTEMENTE COMO ANDAIS, NÃO COMO NÉSCIOS, E SIM COMO SÁBIOS" Efésios:5-15